Corridas da temporada 2018/2 serão transmitidas no Facebook

O F1 Brasil Clube decidiu que as corridas da temporada 2018/2 serão transmitidas ao vivo no Facebook, em sua Fan Page oficial. O clube ainda estuda a possibilidade de transmitir a corrida simultâneamente em outras plataformas, como o YouTube e Twitch TV. Na última temporada, as transmissões ao vivo foram realizadas no canal do F1BC no YouTube.

No ano passado, a rede social proporcionou uma grande audiência e, por isso, o clube retomou a estratégia para ampliar ainda mais sua visibilidade na temporada 2018/2, porém, com o objetivo de bater recorde de audiência. Na época, tal decisão gerou para a Fan Page um alcance de 1,3 milhão de pessoas por dois meses consecutivos, com transmissões ao vivo de segunda à quinta-feira. Várias transmissões ao vivo superaram 300 espectadores simultâneos e finalizaram com mais de 25 mil visualizações. Uma audiência total que chega a um excelente nível mesmo sendo um esporte de nicho dentro dos e-Sports.

O F1BC retorna ao Facebook com suas transmissões ao vivo seguindo seu pioneirismo no automobilismo virtual desde 2009, com as gerações de imagem e narrações em tempo real. Como no Facebook a detecção de qualidade de conexão define automaticamente a resolução da imagem, alguns espectadores poderão acabar visualizando uma imagem em definição mais baixa que o esperado, mas esta é uma tecnologia que deve ser evoluída pela rede social com o passar do tempo.

“Vamos voltar a apostar no Facebook em nossas transmissões ao vivo, pois foi nesta plataforma que nos popularizamos, de fato, em 2017, atraindo um grande público com a facilidade de estarem conectados ao aplicativo, o que nos trouxe resultados nítidos que o YouTube não oferece”, afirmou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1BC.

A temporada 2018/2 terá início no dia 14 de maio, com as categorias Sportscar Light e Nascar Pro, às 20h e 22h, respectivamente.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.