Connect with us

Corridas

F1BC GT Pro 2018/1 @ Istambul

F1BC GT Pro 2018/1 @ Istambul

Os bólidos GT3 da GT Pro chegaram ao circuito de Istambul, na noite desta quinta-feira (19), para a disputa de sua etapa final na temporada 2018/1 do F1 Brasil Clube. O traçado turco proporcionou o cenário perfeito para provar o nível de uma categoria Pro: circuito que exige técnica e variação climática. Artur Vieira surpreendeu a todos depois acertar na estratégias e conquistar uma vitória espetacular. 5º, Henrique Mandziuc se confirmou mais um título na temporada.

Na classificação, disputada sob chuva, Alexandre Paumgartten cravou a pole-position. Henrique Mandziuc, líder do campeonato, marcou o segundo melhor tempo, superando Rodrigo Laurito e Artur Vieira. Lucas Marotta foi quinto, ficando à frente de Joe Silvestrini, Murilo Biscaro e Alaor Terra completaram o grid da etapa final.

Classificação
1 Alexandre Paumgartten (BlackBirds Racing), 2:05.814
2 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 2:05.905
3 Rodrigo Laurito (BlackBirds Racing), 2:06.281
4 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), 2:06.833
5 Lucas Marotta (SUB Racing), 2:07.580
6 Joe Silvestrini (4Brothers Motorsport), 2:07.589
7 Murilo Biscaro (Hattrick Racing), 2:07.806
8 Alaor Terra (Hattrick Racing 2), 2:08.665

Os pilotos provaram o alto nível do campeonato protagonizando mais um excelente início de corrida, digno de uma categoria Pro. E a prova já começou com disputas, principalmente entre os primeiros. Henrique Mandziuc assumiu a ponta logo na arrancada, deixando o pole-position Alexandre Paumgartten para trás. Paumgartten, aliás, ainda foi superado por um inspirado Murilo Biscaro, que pulou de 7º para 2º.

A corrida começou debaixo de chuva, no entanto, o tempo foi melhorando ainda na parte inicial, aumentando a possibilidade dos pilotos irem aos boxes para troca de pneus, que não ocorreu. Os pilotos seguiram na pista e próximo um dos outros, proporcionando boas brigas pelo grid. Na frente, Alexandre Paumgartten reassumiu a ponta, deixando Henrique Mandziuc em segundo. Rodrigo Laurito era o terceiro depois de passar po Murilo Biscaro.

Se enganou que achou que a disputa pela vitória ficaria entre Alexandre Paumgartten e Henrique Mandziuc. Artur Vieira e Lucas Marotta optaram por parar nos boxes e trocarem os compostos pelo pneus slick. Da dupla, somente Artur soube aproveitar a perfomance do novo pneu se mantendo bem no trilho e, de forma incrível, foi passando um por um até chegar na liderança, já nos minutos finais da prova.

Artur Vieira conquistou uma vitória espetacular na etapa final da categoria. Alexandre Paumgartten foi o segundo e Lucas Moratta completou o pódio após passar, na última volta, Rodrigo Laurito, que foi o quarto. Henrique Mandziuc chegou apenas em quinto, mas se confirmou como o campeão da GT Pro na temporada 2018/1. Joe Silvestrini e Alaor Terra fecharam o grupo dos que terminaram a etapa. Somente Murilo Biscaro não conseguiu completar a etapa.

O F1 Brasil Clube parabeniza Henrique Mandziuc pelo título conquistado, Artur Vieira pelo vice-campeonato e Joe Silvestrini pelo terceiro lugar, além da 4Brothers Motorsport, campeã entre as equipes. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

Na próxima temporada, a GT Pro se juntará com a GT Light formando um único grid e iniciará no circuito de Barcelona, no dia 17 de maio, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a temporada 2018/2 já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Artur Vieira (4Brothers Motorsport), 25 voltas
2 Alexandre Paumgartten (BlackBirds Racing), +0:27.238
3 Lucas Marotta (SUB Racing), +0:42.596
4 Rodrigo Laurito (BlackBirds Racing), +0:43.382
5 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), +0:49.711
6 Joe Silvestrini (4Brothers Motorsport), +1:21.851
7 Alaor Terra (Hattrick Racing 2), +1:50.236
8 Murilo Biscaro (Hattrick Racing), Acidente (22)
Volta mais rápida: Artur Vieira, 1:53.470

Race control
Incidente entre Alaor Terra e Joe Silvestrini – Nenhuma ação tomada.[3]
Artur Vieira, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][4]
Murilo Biscaro, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][4]
Joe Silvestrini, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][6]
Incidente entre Alaor Terra e Joe Silvestrini – Nenhuma ação tomada.[7]
Murilo Biscaro, Drive-Through – Entrada/saída irregular nos boxes com ganho (17.2.6) [+2 Licença][22]

Pontos nas licenças
Murilo Biscaro +3
Artur Vieira +1
Joe Silvestrini +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas