F1BC seguirá utilizando o aplicativo Discord e cadastrando equipes no site na temporada 2018/2

O F1BC seguirá utilizando, como ferramenta de comunicação por voz, o Discord, um aplicativo dinâmico e disponível grátis para PC, navegador web e app mobile, para execução de toda sua rotina: briefings, reuniões, entrevistas, direção de provas e transmissões. Além disso, as equipes continuam com o direito de utilizarem seu espaço no site do clube para sua divulgação.

O Discord tem muitas vantagens: pode ser acessado via software, navegador ou mesmo app mobile grátis pelo smartphone. O usuário já chega no canal do F1BC como membro sem precisar de registro, podendo acessar o briefing diretamente. O aplicativo também dá liberdade para cada equipe criar seu próprio servidor grátis e de forma muito fácil, sem depender do clube para criação de subcanais.

O F1BC realizou todos os testes necessários no Discord em seu canal privado para direção de provas e transmissões ao longo das temporadas do ano passado e, desde então, o aplicativo foi aprovado e escolhido para substituir o TeamSpeak.

O aplicativo está disponível para download em https://discordapp.com e o acesso ao Discord do F1BC está em https://discord.me/f1bc.

Outro serviço que o F1 Brasil Clube decidiu manter para a temporada 2018/2 foi o cadastro das equipes ativas em seus campeonatos para a seção exclusiva dos times no site do F1BC. Esse espaço foi aberto pelo clube com o objetivo de ajudar a divulgação das escuderias no automobilismo virtual.

Os times que desejam se cadastrar devem acessar www.f1bc.com/suporte e informar as seguintes dados:

– Link para logotipo da equipe
– Data de fundação mês/ano
– Temporada de início no F1BC
– Website ou fan page
– Fundador
– Diretor
– 2 fotos de carros da equipe
– Texto sobre história da equipe
– 1 Frase do chefe da equipe sobre como é participar do F1BC

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.