Configuração de desgaste de pneus em categorias com Automobilista é revista devido a bug no simulador

Devido a um problema no simulador Automobilista, as categorias que utilizam este jogo na temporada 2018/2 no F1 Brasil Clube terão a configuração de desgaste de pneus redefinida para “normal”, ao invés de “dobrado” como foi utilizado até então. A mudança tem efeito imediato e o Regulamento já está atualizado.

No Automobilista, quando o usuário entra no servidor se dirigindo até as opções de dificuldade e clica “Hardcore”, o jogo automaticamente reverte a configuração de desgaste de pneus para “normal” para este usuário, independente da configuração do servidor.

Desta forma, qualquer configuração de desgaste de pneus acima do “normal” nos servidores não fará efeito prático, o que inviabiliza completamente o uso desta configuração em outro valor que não seja “normal”.

Quatro categorias tiveram etapas realizadas até então. Na National Light a configuração foi de desgaste “normal” desde o início por um erro de configuração, enquanto nas outras três – National Pro, Marcas Junior e Formula Light – o desgaste em “2x” foi utilizado. Estes resultados estão todos validados pelo F1 Brasil Clube.

Este modo “Hardcore” libera ainda para alguns carros a opção de trocar pneus individualmente (ao invés de dianteiros/traseiros), e sua utilização é válida, já que até agora é uma característica do game Automobilista e não há como evitar este uso.

O F1 Brasil Clube já entrou em contato com a Reiza Studios, produtora do Automobilista, para informá-la sobre esta característica, fazendo seu papel de clube apoiador da evolução no automobilismo virtual através de suas experiências em busca de melhorias em todos os campos.

“É uma pena não podermos contar com o desgaste de pneus dobrado, pois esta configuração vinha apresentando um bom feedback dos pilotos em relação a dificuldade das corridas, mas também já tivemos ótimas experiências anteriores com o desgaste normal e sabemos que isso não afetará o equilíbrio dos campeonatos, nem a rotina de treinamento dos pilotos que receberam esta notícia, o que nos deixa mais tranquilos e convictos de que todos os pilotos terão iguais condições de disputa”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

As inscrições para a temporada 2018/2 ainda estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Deep Art, Doutor Lubrifica, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.