Start your engines! Começa a temporada 2018/2 do F1BC!

São 17 categorias, uma legião de pilotos virtuais, espectadores, além de narradores, diretores de prova, e toda uma estrutura para que as 122 etapas sejam realizadas desde 14 de maio até 16 de agosto. O clube F1BC convida todos os fãs de velocidade a acompanharem as emoções ao vivo destes eventos. Confiram as últimas recomendações e liguem seus motores!

A etapa da Sportscar Light, às 20h15, e a da Nascar Pro, às 22h15, serão as primeiras corridas oficiais da temporada 2018/2 do clube, sendo realizadas nesta segunda-feira (14), com transmissão ao vivo na fanpage do F1BC. Aos pilotos, as atividades se iniciam, respectivamente, às 20h e 22h, com o briefing da Direção de Provas.

Praticamente uma corrida ao vivo por dia é o que o F1BC oferece aos fãs do esporte a motor. Modalidades de Fórmula, Turismo, Indy e Nascar são oferecidas aos pilotos dos simuladores iRacing, Automobilista, RaceRoom Experience, rFactor 2 e a novidade da vez, o Assetto Corsa, com grids cheios e muitas emoções previstas pela frente. Confira as recomendações!

Acessos aos servidores – Os servidores de treinos têm senha “clube” para entrada dos inscritos, em todos os simuladores utilizados. Confira no Regulamento os horários de abertura dos servidores!

Briefing no Discord – O início das atividades oficiais durante os eventos é o Briefing no Discord, no horário estipulado pelo Regulamento. Atraso na chegada ao briefing resulta em não realizar a classificação, largando da última posição! Acesse discord.me/f1bc.

Conteúdo do Briefing – O Briefing se resume a instruções e dúvidas sobre a etapa, e a classificação passa automaticamente no horário correto, portanto deixe tudo em ordem em seu simulador e faça perguntas objetivamente para não tomar o tempo útil de 15 minutos.

Deixar seu nome corretamente em seu simulador – É essencial ter seu nome completo com a primeira letra de cada um maiúscula e sem caracteres especiais (ex. Joao Silva) para constar corretamente nas tabelas de pontuação. Nomes inteiros em minúscula, todos em maiúscula, ou apenas um nome todo junto receberão penalizações de acordo com o Regulamento.

Baixar conteúdos do simulador com antecedência – Planeje com antecedência os downloads e instalações necessários para correr, e confira entrando nos servidores de treinos do F1BC para garantir que tudo esteja funcionando. Não podemos prestar suporte sobre isso durante o briefing, que tem tempo limitado e se resume a dúvidas sobre a etapa.

Ter tudo configurado também é essencial – PC em ordem, atualizações de Windows e anti-vírus desligados, programas de downloads e outros aplicativos também fora de uso, e o simulador configurado são fundamentais para não ter imprevistos. Evite deixar para calibrar o volante e pedais de última hora, pois alterar suas sensações de costume na condução podem levar a cometer erros.

Estreantes precisam de calma para se adaptarem ao clube – Aos pilotos que estão estreando agora, é extremamente válido se dar a chance de conhecer o clube. Com o passar das etapas, você entenderá melhor a dinâmica das competições, os horários, o estilo de convivência e de comunicação com seus colegas e adversários. Todos passam por sua primeira batida, um primeiro abandono, uma primeira penalização. Mas persistindo também poderão chegar ao primeiro pódio, pole-position, vitória e outras conquistas que trazem uma indescritível emoção.

Primeira etapa, todos na pista – Em início de campeonato, o grid é lotado, muitos pilotos não se conhecem, e a ansiedade é grande. Parte do desafio de um piloto é controlar esta tensão para fazer seu melhor, dentro e fora das pistas – isso porque estamos em uma comunidade, e a boa convivência é essencial.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, Área Nobre Estacionamentos, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.