Connect with us

Corridas

F1BC Marcas Classic 2018/2 @ Jacarepaguá

F1BC Marcas Classic 2018/2 @ Jacarepaguá

Na noite desta terça-feira (5), os clássicos da Marcas Classic desembarcaram no saudoso circuito de Jacarepagua para a disputa de sua segunda etapa na temporada 2018/2 do F1 Brasil Clube. Apesar de uma quantidade menor de pilotos que o esperado, o traçado carioca sediou uma boa corrida. Gean Celso usou sua experiência para acertar na estratégia e voltar ao lugar mais alto do pódio no F1BC. Raphael Camelo e Elizeu Filho completaram o pódio.

O líder do campeonato Raphael Camelo ignorou os 60kg de lastro e cravou a pole-position na classificação, superando Gean Celso (20kg), dono do segundo melhor tempo. Elizeu Filho (50kg) foi o terceiro nas tomadas de tempo e ficou à frente de Marcio Medeiros (40kg), Daniel Balsa e Luis Carneiro. Arthur Argenta, Fernando Bozza e Arlan Monteiro (10kg) completaram o grid de 9 carros desta noite.

Classificação
1 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports), 1:25.565
2 Gean Celso (Sinister Race Team), 1:25.725
3 Elizeu Filho (West Racing), 1:26.362
4 Marcio Medeiros (Hattrick Racing), 1:27.013
5 Daniel Balsa (Grip Racing), 1:27.148
6 Luis Carneiro (Fast Lap Kart Indoor), 1:28.877
7 Arthur Argenta (Joka Racing), 1:39.188
8 Fernando Bozza (Fast Lap Kart Indoor), Sem tempo
9 Arlan Monteiro (HND Racing), Sem tempo

Momentos antes da largada, Raphael Camelo assustou a torcida da Snow Schatten e-Sports quando chegou a sair do lugar no grid, mas o pole-position da noite não queimou a largada. Pelo contrário, Camelo liderou a boa arrancada inicial no traçado carioca, que só foi ver problema na curva sul. Gean Celso e Elizeu Filho seguiam completando o top-3.

Apesar da tranquilidade entre os primeiros, o início da prova teve confusão, que resultou até em drive-through para Marcio Medeiros. Mas a corrida encontrou um bom ritmo na sequência, mesmo com as disputas rolando. Na frente, por exemplo, Gean Celso não deixou Raphael Camelo tranquilo, pressionando o líder do campeonato pelo 1º posto.

Gean Celso aguardou o momento certo para dar o bote. O piloto da Sinister Race Team usou a experiência a seu favor, parou antes de Raphael Camelo e, na estratégia, assumiu a liderança. Dos três primeiros, Elizeu Filho foi o último a parar e, mesmo depois de aparecer em 4º, conseguiu recuperar a 3ª posição.

E assim a corrida chegou ao fim. Gean Celso conquistou sua primeira vitória no campeonato, voltando ao lugar mais alto do pódio no F1BC. Raphael Camelo e Elizeu Filho completaram o pódio. Marcio Medeiros conseguiu se recuperar da punição do início da prova e terminou em 4º, à frente de Fernando Bozza e Daniel Balsa. Arlan Monteiro e Arthur Argenta fecharam o grupo dos 8 que completaram a etapa.

Segundo na etapa, Raphael Camelo permanece liderando o campeonato, agora com 45 pontos. Gean Celso e Elizeu Filho aparecem na sequência, empatados em 36 tentos. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Marcas Classic será realizada no circuito de Caruaru, no dia 19 de junho, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na fanpage do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2018/2 ainda estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Deep Art, Doutor Lubrifica, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Gean Celso (Sinister Race Team), 36 voltas
2 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports), +0:04.352
3 Elizeu Filho (West Racing), +0:40.031
4 Marcio Medeiros (Hattrick Racing), +1:08.684
5 Fernando Bozza (Fast Lap Kart Indoor), +1:18.112
6 Daniel Balsa (Grip Racing), +1 volta
7 Arlan Monteiro (HND Racing), +1 volta
8 Arthur Argenta (Joka Racing), +2 voltas
9 Luis Carneiro (Fast Lap Kart Indoor), Abandono (0)
Volta mais rápida: Gean Celso, 1:25.871

Race control
Arthur Argenta, Warning – Nome diferente da inscrição ou fora dos padrões (17.1.8) [+1 Licença]
Marcio Medeiros, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][1]
Marcio Medeiros, Drive-Through – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença][1]

Pontos nas licenças
Marcio Medeiros +3
Arthur Argenta +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas