F1BC lança templates para personalização dos carros para a temporada 2018/3

O F1 Brasil Clube lançou seu pacote de templates – arquivos para pintura e personalização dos carros pelas equipes – para a temporada 2018/3. Os times e os pilotos independentes que participarão de campeonatos com o Automobilista e o Assetto Corsa terão mais de um mês para preparar as artes e devem enviar para o F1BC até o dia 3 de setembro, prazo final para o início das corridas, que começam no dia 10 do mesmo mês.

Para a próxima temporada, o F1BC passará a trabalhar com um sistema de personalização de pintura automático nas categorias do rFactor 2, assim como o Traiding Paints do iRacing. Para ficar por dentro desta nova forma, o clube preparou um tutorial para os pilotos que está disponível em www.f1bc.com/tutoriais.

Para os simuladores rFactor 2 e Automobilista, o clube trabalha com pacotes prontos, que estão disponíveis em www.f1bc.com/downloads. Os templates do iRacing podem ser encontrados na seção “paint” do próprio simulador, enquanto os do Assetto Corsa ficam na pasta Steam/steamapps/common/assettocorsa/sdk/dev//skin_templates.

O F1BC traz padrões a serem seguidos nos templates. No campo estético, há locais específicos para números e nomes dos pilotos e estes deverão ser seguidos, Já no campo da organização dos arquivos, há padrões de nomenclaturas a seguir, como descrito no Regulamento, também no próprio arquivo de template ao abrir o arquivo. Destaque para o fato de que todos os arquivos de pintura DDS devem conter: sigla da categoria, equipe e trio, ordem numérica dos pilotos, e sigla do carro, a exemplo:

NP_Marsch_01_Chev.dds
NP_Marsch_01_ChevWindow.dds
NP_Marsch_02_Chev.dds
NP_Marsch_02_ChevWindow.dds
NP_Marsch_03_Chev.dds
NP_Marsch_03_ChevWindow.dds

NP_Grip_01_Peu.dds
NP_Grip_01_PeuWindow.dds
NP_Grip_02_Peu.dds
NP_Grip_02_PeuWindow.dds
NP_Grip_03_Peu.dds
NP_Grip_03_PeuWindow.dds

Outro detalhe está na especificação de trios e modelos: No formulário de envio (www.f1bc.com/envio-de-carset), é obrigatório descrever a lista de pilotos e modelos de veículos utilizados, para possibilitar a correta montagem do carset, a exemplo:

Marsch Team – National Pro
Trio 1 (Chevrolet): Piloto 1, Piloto 2, Piloto 3
Trio 2 (Peugeot): Piloto 4, Piloto 5, Piloto 6

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/3

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Deep Art Store, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.