F1BC define calendários de categorias do iRacing com grandes novidades

O iRacing.com lançou seu calendário para os próximos meses e, com isso, o F1 Brasil Clube organizou onde serão sediadas as etapas das categorias Aguitech Indy Pro, Indy Light, Extreme Sportscar Pro e Sportscar Light para a temporada 2018/3, e com boas novidades que auxiliarão os pilotos.

A Aguiatech Indy Pro, disputada nas quintas-feiras, a partir das 22h, tem ótimas notícias para seus pilotos, pois passará por uma sequência de pistas consideradas mais seguras como Pocono, Michigan, Charlotte, Atlanta, Auto Club, Kansas, e com a final em Homestead – esta última por escolha do F1BC, visto que este oval proporcionou a melhor etapa da temporada anterior, e agora por estar na final do campeonato valerá pontuação dobrada e terá 150 voltas (ou 110 minutos de duração limite).

Na Indy Light, disputada nas segundas-feiras, às 20h, o iRacing ainda não confirmou a versão antiga de Michigan no pacote básico, e com isso a sequência é tradicional porém com boas variações entre versões diurnas e noturnas: Charlotte (noturna), Daytona (diurna), Phoenix, Pocono, Daytona (diurna), Phoenix, e Charlotte (diurna) formam a sequência – lembrando que a final terá 70 minutos e pontuação dobrada.

Novidade com o Radical SR8 e setup fixo, a Extreme Sportscar Pro terá um calendário que segue a série oficial e ainda por cima seleciona as pistas mais adquiridas pelos pilotos neste simulador. Road Atlanta, Lime Rock (pacote básico), Okayama (pacote básico), Spa-Francorchamps, Watkins Glen Boot, Daytona Road (pacote básico), e Interlagos. E ainda fará o sorteio de um suporte ERS, da Extreme SimRacing, entre os pilotos inscritos.

A Sportscar Light, categoria com os Mazda MX5 de setup fixo, e que oferece o cupom de 3 meses grátis no iRacing.com, trabalhará com esta proposta de custo zero no simulador com os circuitos do pacote básico seguindo a série oficial, tendo Lime Rock, Okayama, Laguna Seca, Charlotte Road, Okayama Short, Summit Point Full, e Laguna Seca como sedes.

“Nunca os calendários de categorias com o iRacing estiveram tão claros para nós, no sentido de detectar os anseios dos pilotos e permitir que o maior número de participantes esteja conosco”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “As escolhas para a Extreme Sportscar Pro certamente são a grande sacada para contarmos com pilotos que também não queiram investir em novos circuitos, ao passo que na Aguiatech Indy Pro poderemos ver os ovais jogarem a favor de uma possível boa sequência de corridas”, concluiu.

O calendário completo está disponível em: www.f1bc.com/calendario

CONFIRA A ORDEM DE PISTAS

Aguiatech Indy Pro
20/09 – Pocono (A)
04/10 – Michigan (A)
18/10 – Charlotte (N)
01/11 – Atlanta (A)
15/11 – Auto Club (A)
29/11 – Kansas (A)
13/13 – Homestead (A)

Indy Light
17/09 – Charlotte (N)
01/10 – Daytona (A)
15/10 – Phoenix (A)
29/10 – Pocono (A)
12/11 – Daytona (A)
26/11 – Phoenix (A)
10/12 – Charlotte (A)

Sportscar Light
10/09 – Lime Rock Full (A)
24/09 – Okayama Full (A)
08/10 – Laguna Seca Full (A)
22/10 – Charlotte Road (A)
05/11 – Okayama Short (A)
19/11 – Summit Point (A)
03/12 – Laguna Seca Full (A)

Extreme Sportscar Pro
12/09 – Road Atlanta (M)
26/09 – Lime Rock Full (M)
10/10 – Okayama Full (M)
24/10 – Spa-Francorchamps Classic Pits (M)
07/11 – Watkins Glen Boot (M)
21/11 – Daytona 2007 Road (M)
05/12 – Interlagos GP (M)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/3

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.