F1BC anuncia novo dispositivo de segurança para o Automobilista que será obrigatório já nesta quinta

A partir desta quinta-feira (27), os pilotos de categorias com o Automobilista terão de cumprir uma nova obrigatoriedade: utilizar o Data Acquisition Plugin para gerar o log de telemetria, de modo que o clube garanta os resultados com total segurança. Os 5 primeiros colocados terão que enviar, ao final da corrida, através do website do F1BC, este log, assim reforçando o controle das conformidades técnicas dos carros.

O Data Acquisition Plugin para Automobilista gera Logs com informações de telemetria dos carros dos pilotos, como consumo de combustível, desgaste de pneus e outros. Já está disponível para download em www.f1bc.com/downloads, bem como tem seu tutorial disponível na mesma seção e em www.f1bc.com/category/tutoriais.

De acordo com o diretor geral do F1 Brasil Clube, Rodrigo Steigmann, esse compromisso com o fairplay, com a esportividade e com a credibilidade dos resultados é estudado constantemente pelo clube, que procura todas as formas possíveis de garantir que os pilotos estejam em iguais condições, mantendo a seriedade com a qual o F1BC trata esse esporte.

“Após muito estudo concluímos que é viável a implementação deste sistema para o F1BC e ele se mostrará extremamente benéfico na garantia do fairplay entre os competidores”, afirmou Rodrigo. “O sistema juntará forças com o SimRacingTools, sendo ambos obrigatórios e fechando o ciclo de segurança máxima que pretendíamos”, concluiu.

Os logs de telemetria que serão recebidos pelo F1BC serão mantidos em sigilo. O diretor técnico e esportivo do clube, Ronan Mendina, será o responsável pelo controle desses logs. Diretor de provas desde 2009, Ronan tem a experiência, imparcialidade e capacidade profissional necessária para cumprir esta atividade.

CONFIRA OS NOVOS ÍTENS DO REGULAMENTO APÓS A INCLUSÃO DO NOVO DISPOSITIVO DE SEGURANÇA

4.9 Dispositivo de Segurança Data Acquisition Plugin [Automobilista]: Os pilotos devem utilizar o Data Acquisition Plugin para captação de telemetria completa da Classificação e Corrida, e devem enviar para o F1BC ao final do evento os logs gerados pelo plugin. O tutorial para instalação e envio está em www.f1bc.com/category/tutoriais.

4.9.1 Método de envio: Deve ser feito através do formulário de contato disponível em www.f1bc.com/telemetria, no mesmo dia em que a etapa foi realizada para o envio, sendo até às 21:59 para categorias iniciadas às 20:00, e até às 23:59 em categorias iniciadas às 22:00.

4.9.2 Composição dos arquivos: Selecione o Arquivo extensão .LD de Classificação e o .LD de Corrida, que estarão salvos com data de criação iguais aos horários em que estas sessões se encerraram (quando você deu ESC para voltar aos boxes), e compacte em formato .RAR ou .ZIP.

4.9.3 Análise de dados: O F1BC manterá o sigilo sobre os dados coletados, e analisará de forma geral as telemetrias. Será considerado fora das conformidades técnicas os dados claramente destoantes dos padrões de cada carro, como o consumo de combustível, desgaste de pneus, temperaturas e outros, além dos envios fora do prazo ou do formato pré-estabelecido, sendo aplicada a penalização cabível do Item 17 do Regulamento.

SAIBA COMO INSTALAR, HABILITAR, SALVAR E ENVIAR OS LOGS

1° Faça o download do Data Acquisition Plugin em www.f1bc.com/downloads.

2° Descompacte o arquivo baixado em qualquer diretório e instale o rFactorDAQPluginSetup_1.3.2.exe na pasta raiz do Automobilista (padrão em Steam\steamapps\common\Automobilista).

3° Ainda na pasta raiz do Automobilista, abra o arquivo DataAcquisitonPlugin.ini e confira na linha “Log File Output Path” se o caminho para geração de seu Log está correto. O padrão é estar na pasta Automobilista\UserData\Log\MoTeC. Confira também a linha “Logging Active On Startup” para garantir que esteja o valor “1”, que significa que está ativado para gerar os Logs.

4° Agora o Data Acquisition já irá gerar os Logs corretos quando você for para a pista. Ao final do evento, compacte (.ZIP ou .RAR) os arquivos salvos de Classificação e Corrida – eles estão salvos nos horários em que você saiu da pista com o ESC, e o nome do arquivo inicia com o nome da pista utilizada.

5° Envie até o horário limite (estipulado pelo Regulamento) após o final do evento para o www.f1bc.com/telemetria preenchendo os campos corretamente com Nome do Piloto, Campeonato, Etapa e anexando o arquivo do Log.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/3! PARTICIPE!

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.