Connect with us

Corridas

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Watkins Glen

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Watkins Glen

Na noite desta quarta-feira (7), a Extreme Sportscar Pro chegou em sua quinta etapa na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. Desta vez foi o circuito de Watkins Glen que recebeu os Radical SR8 para mais uma grande e desafiadora corrida. Rodrigo Lepri mostrou desde o início da prova que estava rápido e, ao final, conquistou sua primeira vitória no campeonato. Eduardo Nogueira e Anderson Ramos completaram o pódio.

Alencar Faria superou o líder do campeonato, Eduardo Nogueira, e cravou a pole-position. Rodrigo Lepri, Ricardo Margarida, Paulo Preto e Washington Luiz apareceram na sequência. Angelo Carlos, Alessandro Moraes, Marcel Fachini e Anderson Ramos completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), 1:41.775
2 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), 1:42.157
3 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:42.807
4 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), 1:42.809
5 Paulo Preto (Bumba My Bull Racing 2), 1:43.016
6 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), 1:43.106
7 Angelo Carlos (Fachini Racing), 1:43.209
8 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), 1:44.721
9 Marcel Fachini (Fachini Racing), Sem tempo
10 Anderson Ramos (Calango Racing), Sem tempo

Mesmo com poucos pilotos no grid, a corrida começou bastante movimentada, mas sem maiores problemas. Quem não gostou nada deste início foi o pole-position Alencar Faria, que acabou superado por Rodrigo Lepri, que assumiu a liderança, e depois, por Eduardo Nogueira.

O cenário da prova em Watkins Glen era diferente das outras etapas. Apesar do traçado desafiador, não se viu tantos erros com os Radical SR8 exigentes e difícies de pilotar. Desta vez eram as disputas que chamavam atenção, principalmente o duelo pela liderança entre Rodrigo Lepri e Eduardo Nogueira.

Alencar Faria e Angelo Carlos seguiam de perto os ponteiros, formando um pelotão de disputas logo nas primeiras colocações, mas se complicaram na corrida e abriram a possibilidade para Marcel Fachini chegar na briga e figurar no top-3.

Rodrigo Lepri parou nos boxes já na parte final da corrida e, mesmo após ter caído para 6º, conseguiu retornar à liderança e de lá não saiu mais. O piloto da Mondial Racing conquistou sua primeira vitória no campeonato. Marcel Fachini chegou a aparecer na liderança, mas não se manteve entre os primeiros por muito tempo. Eduardo Nogueira e Anderson Ramos, que largou de 10º, completaram o pódio.

Com os resultados, o top-3 do campeonato não mudou. Eduardo Nogueira chegou aos 91 pontos e se manteve na liderança do campeonato. Anderson Ramos é o vice-líder com 84 e Alencar Faria aparece na sequência com 73. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Extreme Sportscar Pro será realizada no dia 21/11, em Daytona 2007 Road [M], a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 29 voltas
2 Anderson Ramos (Calango Racing), +0:04.126
3 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), +0:04.664
4 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), +0:25.144
5 Paulo Preto (Bumba My Bull Racing 2), +1 volta
6 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), +4 voltas
7 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), +5 voltas
8 Marcel Fachini (Fachini Racing), +6 voltas
9 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +10 voltas
10 Angelo Carlos (Fachini Racing), +14 voltas
Volta mais rápida: Marcel Fachini, 1:41.732

Race control
Incidente entre Alessandro Moraes e Ricardo Margarida – Nenhuma ação tomada. [3] (NETCOD)
Paulo Preto, Warning – Chat durante a sessão (17.1.4) [+1 Licença] [12]
Marcel Fachini, Warning – Chat durante a sessão (17.1.4) [+1 Licença] [22]
Incidente entre Anderson Ramos e Eduardo Nogueira – Nenhuma ação tomada. [29]

Pontos nas licenças
Paulo Preto +1
Marcel Fachini +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas