Connect with us

Corridas

F1BC Formula Junior 2018/3 @ Córdoba

F1BC Formula Junior 2018/3 @ Córdoba

A Formula Junior conheceu o seu grande campeão da temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube na noite desta quinta-feira (29). Tiago Pereira precisava apenas de uma sexta colocação em Córdoba para se sagrar campeão e, após uma corrida conturbada por um acidente forte na primeira volta, o piloto da TX Racing chegou em sexto e faturou o título antecipado. A vitória no traçado argentino ficou com Pedro Oliveira, que dividiu o pódio com Nabor Patzsch e Felipe Oliveira.

Na classificação, Nabor Patzch garantiu a pole-position, sendo mais rápido que Felipe Oliveira e Pedro Oliveira, dupla da Scuderia Vacca Rossa. Líder do campeonato e precisando de um 6º lugar para conquista do título antecipado, Tiago Pereira marcou o 4º melhor tempo, seguido de Wevertton Marques e Alex Pereira. Arthur Argenta, Carlos Weiss e Henrique Bettega completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Nabor Patzsch (Fast Lap Kart Indoor), 1:04.798
2 Felipe Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), 1:04.965
3 Pedro Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), 1:04.966
4 Tiago Pereira (TX Racing), 1:04.997
5 Wevertton Marques (Fast Lap Kart Indoor), 1:05.081
6 Alex Pereira (Grip Racing), 1:05.106
7 Arthur Argenta (Grip Racing), 1:05.430
8 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), 1:05.861
9 Henrique Bettega (Grip Racing), 1:07.012

A corrida começou movimentadíssima. Felipe Oliveira e Pedro Oliveira superaram o pole-position Nabor Patzsch colocaram a Scuderia Vacca Rossa nas duas respectivas primeiras posições. Mas nada chamou mais atenção neste início que o acidente de Tiago Pereira, que capotou na última curva e entrou nos boxes com o carro torto.

Depois de uma longa parada nos boxes, Tiago Pereira partiu para uma corrida de recuperação. Em 9º, o piloto da TX Racing precisaria apenas de uma sexta colocação para se sagrar campeão em Córdoba, já que Nabor Patzsch, único que poderia adiar essa conquista antecipada, seguia na disputa pela vitória.

As paradas nos boxes foram realizadas e resultado final começou a se desenhar. Pedro Oliveira pulou para a liderança e viu se companheiro de equipe cair para 4º. Entre os dois apareciam Wevertton Marques, que fez um grande trabalho no pitlane, e Nabor Patzsch.

Pedro Oliveira recebeu a bandeira quadriculada em primeiro e comemorou sua primeira vitória no campeonato. Nabor Patzsch e Felipe Oliveira completaram o pódio após Wevertton Marques ter problemas no fim da prova e cair para 4º. Tiago Pereira veio se recuperando pouco a pouco e conseguiu chegar em sexto, faturando o título antecipado no traçado argentino.

Com os resultados, Tiago Pereira chegou aos 130 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança do campeonato. A disputa agora será pelo vice-campeonato e 3º lugar, que está entre Nabor Patzsch, que tem 100 tentos, e Wevertton Marques, que soma 92. A competição das equipes também foi definida em Córdoba. O segundo lugar de Nabor contribuiu para a Fast Lap Kart Indoor faturar o título. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A última etapa da Formula Junior será realizada no dia 13/12, em Monza, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Pedro Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), 47 voltas
2 Nabor Patzsch (Fast Lap Kart Indoor), +0:07.717
3 Felipe Oliveira (Scuderia Vacca Rossa), +0:20.156
4 Wevertton Marques (Fast Lap Kart Indoor), +0:30.757
5 Henrique Bettega (Grip Racing), +1 volta
6 Tiago Pereira (TX Racing), +3 voltas
7 Arthur Argenta (Grip Racing), +3 voltas
8 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), +3 voltas
9 Alex Pereira (Grip Racing), Abandono (23)
Volta mais rápida: Wevertton Marques, 1:04.980

Race control
Alex Pereira, Drive-Through – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença][1]
Incidente entre Thiago Pereira e Arthur Argenta – Nenhuma ação tomada.[1]
Nabor Patzsch, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][17]
Felipe Oliveira, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][22]
Carlos Weiss, Warning – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (17.1.6) [+1 Licença][31]

Pontos nas licenças
Alex Pereira +2
Nabor Patzsch +1
Felipe Oliveira +1
Carlos Weiss +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas