Connect with us

Clube

F1BC lança templates e define prazo de entrega das pinturas para 20 de dezembro

F1BC lança templates e define prazo de entrega das pinturas para 20 de dezembro

O F1 Brasil Clube lançou seu pacote de templates – arquivos para pintura e personalização dos carros pelas equipes – para a temporada 2019/1. Os times e os pilotos independentes que participarão de campeonatos com o Automobilista e o Assetto Corsa terão mais de um mês para preparar as artes e devem enviar para o F1BC até o dia 20 de dezembro, prazo final para entrega tendo em vista o período de natal e ano novo. A temporada inicia no dia 7 de janeiro.

Desde a última temporada, o F1BC trabalha com um sistema de personalização de pintura automático nas categorias do rFactor 2, assim como o Traiding Paints do iRacing. Para ficar por dentro desta nova forma, o clube preparou um tutorial para os pilotos que está disponível em www.f1bc.com/tutoriais.

Para os simuladores rFactor 2 e Automobilista, o clube trabalha com pacotes prontos, que estão disponíveis em www.f1bc.com/downloads. Os templates do iRacing podem ser encontrados na seção “paint” do próprio simulador, enquanto os do Assetto Corsa ficam na pasta Steam/steamapps/common/assettocorsa/sdk/dev//skin_templates.

“Para a próxima temporada trabalhamos bastante na revisão dos templates, especialmente para os DTM de Automobilista e os GP3 do rFactor2, que são novidade para todos e estão bem padronizados com arquivos de textos que explicam quais as nomenclaturas e tipos de conversões das texturas”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

O F1BC traz padrões a serem seguidos nos templates. No campo estético, há locais específicos para números e nomes dos pilotos e estes deverão ser seguidos, Já no campo da organização dos arquivos, há padrões de nomenclaturas a seguir, como descrito no Regulamento, também no próprio arquivo de template ao abrir o arquivo. Destaque para o fato de que todos os arquivos de pintura DDS devem conter: sigla da categoria, equipe e trio, ordem numérica dos pilotos, e sigla do carro, a exemplo:

NP_Marsch_01_Chev.dds
NP_Marsch_01_ChevWindow.dds
NP_Marsch_02_Chev.dds
NP_Marsch_02_ChevWindow.dds
NP_Marsch_03_Chev.dds
NP_Marsch_03_ChevWindow.dds

NP_Grip_01_Peu.dds
NP_Grip_01_PeuWindow.dds
NP_Grip_02_Peu.dds
NP_Grip_02_PeuWindow.dds
NP_Grip_03_Peu.dds
NP_Grip_03_PeuWindow.dds

Outro detalhe está na especificação de trios e modelos: No formulário de envio (www.f1bc.com/envio-de-carset), é obrigatório descrever a lista de pilotos e modelos de veículos utilizados, para possibilitar a correta montagem do carset, a exemplo:

Marsch Team – National Pro
Trio 1 (Chevrolet): Piloto 1, Piloto 2, Piloto 3
Trio 2 (Peugeot): Piloto 4, Piloto 5, Piloto 6

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Clube