F1BC Sportscar Light 2018/3 @ Okayama Short

Iniciando mais uma semana de corridas da temporada 2018/3, a Sportscar Light chegou em sua quinta etapa na noite desta segunda-feira (5). A corrida, disputada na versão curta de Okayama, teve somente 5 pilotos, que não deram trabalho para a direção de provas. Rodrigo Lepri aproveitou a ausência do líder do campeonato, Jessé Alves, para vencer, tirar praticamente toda a diferença para a liderança da tabela e voltou com força à briga pelo título. Fernando Signoretto e Tiago Emanuel completaram o pódio.

O líder do campeonato, Jessé Alves, avisou que não estaria presente na etapa desta noite por conta de um recuperação de um processo cirúrgico. Era a chance, então, de seu companheiro de equipe, Rodrigo Lepri, tirar a diferença de 27 pontos na tabela da competição. Lepri trtou logo de assegurar a pole-position, superando Fernando Signoretto e Danilo Sousa. Alex Albuquerque e Tiago Emanuel completaram o pequeno grid de largada da noite.

Classificação
1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:00.440
2 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), 1:00.856
3 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), 1:01.269
4 Alex Albuquerque (Independente), 1:01.480
5 Tiago Emanuel (Tx Racing), Sem tempo

Mesmo com poucos carros, o início de prova em Okayama foi movimentado. Tiago Emanuel, que largou de 5º, pulou para 3º ainda nas primeiras voltas. Danilo Sousa, em 4º, continuou pressionando Tiago depois que foi ultrapassado. Enquanto isso, Rodrigo Lepri seguia na liderança, à frente de Fernando Signoretto.

Tiago Emanuel e Danilo Sousa protagonizaram a principal disputada da etapa. A briga pela 3ª posição durou praticamente toda a corrida, que seguia num ritmo tranquilo. Danilo acabou se complicando no duelo quando demorou mais que Tiago nas paradas nos boxes e foi superado.

As paradas nos boxes, aliás, deram certa emoção no fim de prova. Isso porque Rodrigo Lepri parou e deixou a liderança com Fernando Signoretto até os últimos minutos, quando retomou a ponta. O piloto da Mondial Racing conquistou uma vitória importantíssima em sua caminhada rumo a mais um título.

Fernando Signoretto e Tiago Emanuel completaram o pódio. Danilo Sousa foi o quarto e Alex Albuquerque, o quinto, fechando o grupo dos que concluíram a etapa. Mesmo sendo poucos pilotos, vale destacar o feito de nenhum incidente e nenhum trabalho registrado da direção de provas.

Mesmo ausente esta noite, Jessé Alves se manteve na liderança do campeonato com 90 pontos. No entanto, Rodrigo Lepri chegou aos 88 com a vitória e volta com força à briga pelo título. Tiago Emanuel, com 76, fecha o top-3 da tabela. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Sportscar Light será realizada no dia 19/11, em Summit Point [A], a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 49 voltas
2 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), +0:04.984
3 Tiago Emanuel (Tx Racing), +0:19.233
4 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), +0:21.992
5 Alex Albuquerque (Independente), +1 volta
Volta mais rápida: Rodrigo Lepri, 1:00.593
Hattrick para Rodrigo Lepri.

Vídeo da etapa