F1BC trabalha forte para garantir os melhores campeonatos de rFactor 2 na temporada 2019/1

O F1 Brasil Clube exerceu um trabalho intenso no rFactor 2 nas últimas semanas. O objetivo é trazer mais segurança para as corridas, utilizando conceitos de tradição e realismo na simulação como base para configurações e suporte aos pilotos dos campeonatos que serão disputados neste simulador. Confira os destaques:

– As configurações da Formula Pro e da Le Mans Series foram padronizadas, para que sejam usadas a longo prazo entre campeonatos de rFactor 2 do F1BC. Itens como desgaste de pneus e consumo de combustível em 2x, corridas de 50 minutos com largada pelo grid e danos nos carros em 75%.

– Um dos pontos mais importantes pelo ponto de vista do clube foram as configurações climáticas, que agora estão mais bem definidas do que nunca, incluindo um limite de 70% de chuva para aumentar a segurança em casos de previsões climáticas com tempestade.

– Com as novas configurações climáticas, o F1BC atualizou o tutorial sobre condições climáticas no rFactor 2 com toda a explicação sobre previsões climáticas, configurações de nossos servidores de treinos e conceitos em que acreditamos, além de reforçar a necessidade do uso do Weather Tool como ferramenta de verificação do clima acima de tudo. https://www.f1bc.com/2018/09/tutorial-condicoes-climaticas-no-rfactor-2/

– A Le Mans Series terá os GT3 de volta ao grid, sendo que todos os pilotos correrão em uma mesma classe, como é de tradição nos demais campeonatos do F1BC, com os modelos Ferrari 488, Porsche 991, McLaren 650S, Lamborghini Huracan, Mercedes AMG e BMW M6. Haverá o sistema de lastro normalmente para os 6 primeiros colocados e setup aberto.

– Os templates disponíveis agora estão atualizados com os GT3 da Le Mans Series.

“Trabalhamos duro nestas últimas semanas testando tudo no rFactor 2 para chegarmos a um formato que atende a tradição do F1BC, a viabilidade técnica e máximo de proximidade com o realismo na simulação, agora de forma padronizada e com um conceito mais claro do que nunca através de nosso tutorial para ser utilizado em todos os campeonatos futuros com este simulador”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

“Alguns pilotos não compreendiam o que significavam as previsões climáticas e de emborrachamento de pista. Agora nosso tutorial deixa bastante detalhado o funcionamento e o porquê de o F1BC acreditar neste conceito em busca de segurança nas pistas e de proximidade com o realismo da simulação”, explicou Ronan Mendina, Diretor Técnico e Esportivo do F1 Brasil Clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.