Connect with us

Clube

F1BC atualiza relação de superlicenças dos pilotos com final da temporada 2019/1

F1BC atualiza relação de superlicenças dos pilotos com final da temporada 2019/1

Com os campeões da temporada 2018/3, a Direção Esportiva do F1BC faz uma tradicional avaliação de licenças visando a temporada seguinte. A atualização desta lista, que indica o nível de experiência de cada participante do clube para o primeiro período de corridas do ano, tem sido fundamental para a realização de grandes campeonatos.

A relação agora considera a avaliação do F1 Brasil Clube sobre as atuações dos pilotos durante toda temporada 2018/3, anunciando aqueles que foram promovidos para níveis mais altos ou que desceram algum degrau, visando como prioridade manter o equilíbrio em seus campeonatos.

As tabelas de licenças são divididas em Road e Oval, diferenciando estas modalidades e separando em seis níveis (Pro, A, B, C, D, Rookie), o que certamente manterá o equilíbrio que cada campeonato já apresenta.

De acordo com o Diretor Geral do F1BC, Rodrigo Steigmann, o clube tem trabalhado bastante na organização dos campeonatos com base nos níveis dos pilotos e o objetivo tem sido alcançado, principalmente com a promoção dos campeões às categorias acima. “A gente fica muito feliz que os pilotos campeões tenham subido de licença e tenham topado um novo desafio para 2019 que é de correr em um campeonato acima. Ou seja, o campeão das categorias Junior foram para a Light e os da Light aceitaram o desafio da Pro e isso é muito gratificante pra todos nós”, comemorou.

“Tem sido cada vez mais importante essa classificação dos pilotos para que a gente possa cumpir nossa prioridade nos campeonatos que é o quesito da segurança, separando os pilotos pelo nível de experiencia, e também o do equilíbrio, mantendo o mais experientes em competições destinadas a eles e os de nível intermediário e novato também com chances de bons resultados”, concluiu Rodrigo, destacando a importância do sistema de superlicenças do clube.

FEEDBACK DOS PILOTOS É FUNDAMENTAL

Por se tratar de um enorme grupo de mais de 2500 pilotos com Superlicenças, o clube aceita sugestões dos próprios participantes a fim de refinar cada vez mais esta lista. O F1BC está aberto a receber todo o ‘feedback’ em caso de correções ou mesmo sugestões para nova reavaliação de alguns casos, incluindo o de competidores que há tempos não estão em atividade.

Confira a lista de superlicenças atualizada e toda a explicação sobre seu conceito em www.f1bc.com/superlicencas. Para conferir quais as licenças permitidas em cada campeonato, consulte o regulamento em www.f1bc.com/regulamento.

ENTENDA AS SUPERLICENÇAS

Para equilibrar os campeonatos e conduzir os participantes às categorias mais apropriadas, foi criado em 2009 um sistema de Licenças, onde cada piloto virtual tem sua habilitação correspondente a experiência e resultados obtidos ao longo da carreira. Cada categoria recebe pilotos de uma ou mais licenças.

Com dois estilos de campeonatos completamente distintos – uns com base em circuitos mistos e outro com a predominância de ovais -, se fez necessária esta separação da tabela de licenças, em duas listas diferentes, já que alguns pilotos apostam em suas carreiras especificamente em um destes tipos de competição, e a técnica e entendimento das regras são diferentes.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/1

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Clube