F1BC disponibiliza conteúdos necessários do Automobilista e rFactor 2 para temporada 2019/1

Nesta terça-feira (18), o F1 Brasil Clube disponibilizou os conteúdos que necessitam de download do Automobilista e rFactor 2 para que os pilotos possam iniciar os testes para a disputa da temporada 2019/1 do clube. Os conteúdos estão disponíveis em www.f1bc.com/downloads.

O Automobilista já contempla quase tudo que é necessário para as categorias do F1BC que o utilizam, no entanto, nessa leva de conteúdos estão as pistas que não são oferecidas no simulador e também outros arquivos que são necessários. O download já pode ser realizado por SimSync.

Para o rFactor 2, estão disponíveis os mods e os circuitos das categorias Formula Pro e Le Mans Series. Os pilotos devem ficar atentos na hora da instalação, pois o pacote de pistas precisa ser instalado antes dos mods.

Diretor Geral do F1 Brasil Clube, Rodrigo Steigmann ressaltou a agilidade nesse processo de produção e entrega dos conteúdos aos pilotos, lembrando que Ronan Mendina, Diretor Técnico e Esportivo do clube, é quem lidera esse desenvolvimento. “Estamos cada vez mais ágeis nesse processo e isso é fundamental para que os pilotos possam ter mais tempo de treinar com os carros e as pistas que não são originais dos simuladores”, destacou.

“Nós testamos bastante esses carros e pistas procurando evolução em comparação ao conteúdo que foi utilizado em 2018. Buscamos o máximo de qualidade, tanto na atualização do traçado quanto nos gráficos, para que os pilotos possam realmente simular uma situação de pista, seja em clima limpo ou chuvoso”, concluiu o Rodrigo.

RESTA AINDA O LANÇAMENTO DO ‘CARSET’ DE PINTURAS

Agora, o único download restante para ser lançado é o dos carsets – conjunto de pinturas das equipes para cada categoria – nos simuladores Assetto Corsa e Automobilista. O prazo para as equipes enviarem suas artes se encerra na próxima quinta-feira (20).

Os templates para personalização de pinturas estão disponíveis na mesma seção downloads no site www.f1bc.com.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/1

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.