Touring Pro, Touring Light e Formula Light terão próxima etapa em Interlagos

O F1 Brasil Clube realizou uma mudança emergencial de circuito para a próxima etapa nas categorias Touring Pro, Touring Light (ambas no dia 7/2) e Formula Light (14/2), saindo de Istambul e inserindo Interlagos nestes calendários.

O circuito de Istambul tinha problemas de conflitos específicos quando utilizados com os DTM – carros das categorias Touring Pro e Touring Light – e com isso o clube buscou se prevenir e também alterar a pista na Formula Light, mantendo o calendário padronizado nas três competições.

A escolha de Interlagos é a mais óbvia justamente por se tratar de um circuito seguro e bastante conhecido pelos pilotos, facilitando os treinos já que, na Touring Pro e Touring Light, os pilotos terão 7 dias para treinarem.

“Agradecemos a todos os feedbacks dos pilotos, que nos alertaram para este problema e nos permitiu analisar e trazer a solução, e esperamos ótimas corridas em Interlagos”, comentou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1BC. “Não estamos completamente satisfeitos, pois estes DTM também possuem alguns problemas estruturais e que não poderão ser corrigidos por hora, então já estamos de olho em melhorias para a próxima temporada”, concluiu.

O website do F1BC já está atualizado com estas informações, bem como os servidores de treinos já estão online com Interlagos pronta para receber os pilotos.

INSCRIÇÕES PARA A TEMPORADA 2019/1 AINDA ESTÃO ABERTAS

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC ainda estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.