F1BC divulga campeonatos que serão realizados na temporada 2019/2

A maioria dos campeonatos da temporada 2019/1 do F1 Brasil Clube já alcançaram a metade do seu caminho e muitos deles já têm desenhado como será sua reta final. É momento, então, de já pensar no próximo período de corridas do ano e, por isso, nesta segunda-feira (25), o F1BC informa o planejamento de campeonatos para sua temporada 2019/2.

O último projeto de categorias do F1BC foi planejado em uma visão a longo prazo. Por esse motivo, poucas mudanças foram feitas, mas muitas melhorias pontuais serão postas em prática. A Touring Light e a Touring Pro, por exemplo, contarão com novos bólidos DTM, totalmente remodelados, mais velozes e seguros.

A Le Mans Series estará de cara nova, com o novo GTC, o GT Challenge lançado em dezembro como conteúdo original do rFactor 2. O F1BC o utilizará a longo prazo para valer o investimento que os pilotos farão. O Assetto Corsa também terá novidades, com a volta do GT Series como categoria única recebendo pilotos de todos níveis, tendo os GT3 agora com lastro também aos 6 primeiros do campeonato.

Os Karts chamaram a atenção dos pilotos nesta temporada, no entanto, algumas mudanças serão feitas buscando a melhoras pontuais da categoria. Na temporada 2019/2 os competidores terão a opção de escolher entre Kart Pro e Kart Light. A nova configuração busca convidar os pilotos da Formula Light para este projeto, que contará com o Kart 125cc carenado e os melhores kartódromos do Brasil em parceria com a GridKartBR, o primeiro clube de autobilismo virtual especializado em Kart no Brasil.

A Indy Light e a Indy Junior serão mais direcionadas ao nível intermediário e novatos, com atualização de licenças. A categoria Light terá pilotos de licenças B, C e D, enquanto a Junior contará com os de licenças C, D e R. A National Light, National Pro, Marcas Junior, Marcas Light, Marcas Pro, Indy Pro e Formula Pro seguem com o mesmo formato, carros, dias e horários. A Formula Pro receberá melhorias nos servidores.

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube serão abertas no dia 11 de março.

CONFIRA A LISTA DE CAMPEONATOS DA TEMPORADA 2019/2

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.