F1BC anuncia calendário completo para a temporada 2019/2

Depois de apresentar seus planos definitivos para a próxima temporada, o F1 Brasil Clube anunciou seu calendário completo para o segundo período de corridas do ano. Mais uma vez o clube trabalhou na escolha dos circuitos pensando nas características e nos desafios necessários para cada campeonato da temporada 2019/2.

Vale destacar os kartódromos escolhidos para as etapas da Kart Pro, escolhas essas que foram frutos da parceria do F1BC com a GridKartBR. A Formula Pro, Formula Light, Touring Pro, Touring Light e GT Series passarão, como de costume, pelos principais e tradicionais traçados do automobilismo.

As categorias Marcas Junior, Marcas Light, Marcas Pro, National Light e National Pro seguirão promovendo as disputas de tirar do fôlego em solos brasileiros, sul-americano e também europeu, com a pista de Spielberg entre as selecionadas.

RESUMO DOS CIRCUITOS SELECIONADOS PARA O CALENDÁRIO

rFactor 2 / Formula Pro, Touring Pro e Touring Light
Barcelona
Montreal
Paul Ricard
Spielberg
Silverstone
Hockenheim
Spa-Francorchamps

Automobilista / Formula Light
Barcelona
Montreal
Paul Ricard
Spielberg
Silverstone
Hockenheim
Spa-Francorchamps

Automobilista / Kart Series
Floripa 3
Nova Odessa 1
Beto Carrero 1
Paladino 1
Cascavel 2
Aldeia da Serra 5
Londrina 1

Assetto Corsa / GT Series
Barcelona
Imola
Monza
Mugello
Silverstone
Nurburgring
Spa-Francorchamps

Automobilista / Marcas Junior, Marcas Light, Marcas Pro, National Light e National Pro
Velo Cittá
Londrina
Velopark
Spielberg
Jacarepagua Sul
Buenos Aires nº 15
Guaporé

iRacing / Todas as categorias
Os circuitos serão definidos assim que o iRacing.com divulgar a sequência do seu calendário oficial.

REGULAMENTO ATUALIZADO EXIGE LEITURA OBRIGATÓRIA

Mantivemos os parâmetros de penalizações e pontos nas licenças, mas é importante destacar que no Regulamento temos os dias e horários das categorias, horários de abertura de servidor, datas de entrega de carsets e as configurações de servidores. Solicitamos às equipes que abriguem novos pilotos no F1BC que incentivem estes novatos a lerem o regulamento. Mesmo aqueles que vem de experiências do automobilismo real, kartismo e até mesmo de outros campeonatos online devem se atentar às nossas particularidades.

ATENÇÃO NA DATA DE ENTREGA DE PINTURAS PARA CARROS DE AUTOMOBILISTA E ASSETTO CORSA

Para estrearem nos campeonatos representando suas devidas cores e divulgando seus patrocinadores, os pilotos e equipes que forem participar de competições no Automobilista e Assetto Corsa devem entregar o carset até o dia 6 de maio. No iRacing e no rFactor 2 a atualização é feita por um sistema automático, logo, não é necessário a entrega ao F1BC. Para o rFactor 2, inclusive, o clube preparou um tutorial que pode ser acessado aqui.

INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS NO DIA 13 DE MARÇO

O F1 Brasil Clube vem trabalhando nestes últimos dias para alinhar todas as atualizações visando a abertura das inscrições para a temporada 2019/2. Os pilotos devem se planejar, assim como suas equipes, escolherem os campeonatos em que vão disputas e realizarem suas inscrições a partir já da próxima quarta-feira, dia 13 de março.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Logitech, M7Help, e o apoio de , F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimRacingTools, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.