F1BC terá os melhores kartódromos brasileiros para a Kart Series em parceira com a GridKart Brasil

Visando estabelecer um alto padrão de qualidade, o F1 Brasil Clube trouxe uma parceria especial para a categoria Kart Series, a GridKart Brasil, que trará alguns dos melhores traçados brasileiros, produzidos com detalhismo para esta competição que terá os kart 125cc carenados ao estilo das 500 Milhas da Granja Viana.

A Grid Kart Brasil realiza o desenvolvimento de kartódromos e autódromos reais para os mais diversos simuladores e games possíveis, em um trabalho de pesquisa, fotografia, modelagem 3D, texturização e programação para trazer máxima fidelidade à realidade, oferecendo assim aos kartistas e pilotos em geral a oportunidade de treinar em simuladores virtualmente nos locais onde eles correrão de verdade, com todos os traçados disponíveis e também fornecendo ao F1 Brasil Clube um material exclusivo, essencial para alguns dos nossos campeonatos.

Os traçados são: Floripa 3, Nova Odessa 1, Beto Carrero 1, Paladino 1, Cascavel 2, Aldeia da Serra 5 e Londrina 1. O calendário completo pode ser conferido em www.f1bc.com/2019-2-kart-series.

“Estamos honrados e muito felizes em poder contribuir com o desenvolvimento de um campeonato vanguardista como é a Kart Series, que aproxima mais do que nunca os entusiastas reais e virtuais para uma experiência que pode ser válida para todos”, destacou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

“A Grid Kart Brasil vem se consolidando nos últimos 5 anos, desenvolvendo kartódromos brasileiros para simulação, mas não somente no Brasil, também já desenvolvemos kartódromos de diversos países”, comentou Silvano Silva, diretor da GridKart Brasil.

“A qualidade do trabalho chamou a atenção não somente de grandes kartódromos, mas também da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da BRKART, que reconheceu a qualidade do trabalho, formalizando uma parceria inédita no país entre a maior entidade do automobilismo nacional e uma equipe de Automobilismo Virtual”, ressaltou Silvano.

“A parceria com o F1BC vem a fortalecer ainda mais não somente o automobilismo virtual, mas também o kartismo brasileiro. Tenho conhecimento pleno que o F1BC é hoje consolidada como uma das mais importantes ligas de automobilismo”, concluiu Silvano.

GRIDKART BRASIL OFERECE O PACOTE COMPLETO DE KARTÓDROMOS BRASILEIROS

Os traçados que serão utilizados pela Kart Series pode ser adquiridos de forma gratuita. No entanto, a GridKart Brasil cria os kartódromos e tem um pacote completo dos circuitos. Quem é piloto de kart e quer treinar para aplicar na pista real o aprendizado, ou mesmo quiser conhecer um grande número de kartódromos sem sair de casa, pode adquirir este conteúdo através da página da GridKart no Facebook.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC já anunciou o calendário com os circuitos, atualizações nas licenças dos pilotos e todas as informações dos campeonatos da temporada 2019/2.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Logitech, M7Help, e o apoio de , F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimRacingTools, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.