Connect with us

Clube

F1 Brasil Clube oficializa os campeões da temporada 2019/1

F1 Brasil Clube oficializa os campeões da temporada 2019/1

Foram 51 vencedores diferentes em 119 corridas, nos 16 campeonatos da temporada 2019/1 do F1 Brasil Clube e o equilíbrio foi comprovado com 13 decisões de título na última etapa. Onde encontrar uma matéria que valoriza todos estes pilotos e equipes? Só no F1BC!

Novos personagens escreveram suas histórias no clube e chegou a hora de conhecer um pouco da jornada de cada um dos destaques no F1 Brasil Clube, que parabeniza cada piloto por suas conquistas, seja com títulos, vitórias ou objetivos pessoais alcançados.

Dentre as curiosidades, destaca-se que a diversidade de vitoriosos foi destaque em algumas delas: a M7Help Formula Light e a GT Light tiveram 2 vencedores sem repetição, enquanto a Indy Junior, Le Mans Series, Marcas Junior, Logitech National Pro e a Touring Pro tiveram 3. Com 4 vitoriosos distintos, destacou-se a Kart Pro. O topo do pódio da Formula Pro, Aguiatech Indy Pro, Indy Light, Marcas Light e da Aliança National Light contou com 5 nomes diferentes durante a temporada, ao mesmo tempo que a Área Nobre Marcas Pro e a Touring Light contaram com 6. A Chiara GT Pro foi dominada por apenas um piloto, que venceu todas as etapas.

Diretor Geral do F1 Brasil Clube, Rodrigo Steigmann revelou uma nova tendência no futuro do clube. “A partir de agora acreditamos que será cada vez mais restrito o número de campeões no F1BC, já que nosso projeto para o futuro envolve contarmos com menos campeonatos e grids sempre lotados de pilotos”, contou.

Aprecie o Hall dos Campeões do F1BC atualizado: www.f1bc.com/hall-dos-campeoes.

FORAM 51 VENCEDORES AO TODO

Vale destacar os 51 vencedores. Segure o fôlego para a lista: Thiago Spencer, Mohamad Mourad, Guilherme Piucco, Tadeu Costa, Rafael Amaral, Evandro Marques, Tiago Emanuel, Rafael Borges, Ricardo Silva, Rico Araújo, Victor Del Porto, Bruno Vasconcelos, Valmor Arenhart, Bruno Miranda, Marco Brasil, Pedro Humenhuk, Deivilyn Carrasco, Fernando Passos, Lucas Silva, Rafael Matta, Raphael Camelo, Alex Comerlato, João Felipe Oliveira, Artur Vieira, Alexandre Paumgartten, Rodrigo Laurito, Marcelo Neiva, Bruno Fernandes, Arthur Targa, Diego Freitas, Juan Gomez, Jaime Boueri, Hernani Klehm, João Junior, André Retek, Adriano Martins, Edgard Mesquita, Tadeu Costa, Diego Acebedo, Renato Roveda, Luciano Borges, Edilson Freshi, Ricardo Rick, Eduardo Celezinski, Diego Carmo, Matheus Beraldo, Diego Venzon, Nabor Patzsch, Wevertton Marques, Murilo Biscaro e Lucas Marota.

THIAGO SPENCER É CAMPEÃO DA FORMULA PRO

Prometendo brigas entre grandes personagens do automobilismo virtual brasileiro, a Formula Pro foi uma das categorias que mais protagonizou corridas de alto nível. Thiago Spencer apareceu forte na briga pelo título quando venceu a segunda etapa, em Monza. A partir dali, com ais duas vitórias e dois segundos lugares, Spencer foi o campeão da temporada 2019/1 da competição após ser melhor no duelo com Mohamad Mourad, que foi o vice-campeão. Daniel Paranhos assegurou o terceiro lugar do certame. A Speedflow, equipe do campeão, levou o troféu na disputa entre as equipes.

EVANDRO MARQUES CONQUISTA A M7HELP FORMULA LIGHT

Evandro Marques fez uma campanha arrasadora na temporada 2019/1 da M7Help Formula Light, que mais uma vez apresentou novos talentos com os fórmulas. Com seis vitórias e um segundo lugar, Marques foi o campeão, conquistando o título antecipado na penúltima etapa do campeonato. Marcus Lima foi o vice-campeão e Tiago Emanuel ficou com o terceiro lugar. Representada pelo campeão e pelo vice, a Scuderia Virtual Mustang foi a equipe campeã.

DOMINANTE RAFAEL BORGES É CAMPEÃO DA CHIARA GT PRO

A expectativa de disputa acirrada pelo título da Chiara GT Pro foi abalada logo nas primeiras etapas, quando Rafael Borges demonstrou superioridade. O piloto da Borgosman dominou o campeonato, venceu todas as etapas e foi campeão com duas etapas de antecedência. Daniel Mageste foi o vice-campeão e Fran Chao ficou com o terceiro lugar. A equipe campeã foi a Logitech Racing Team.

RICARDO SILVA DOMINA E CONQUISTA A GT LIGHT

A GT Light foi outra categoria que foi dominada por um piloto. Com uma campanha de seis vitórias e um quinto lugar, Ricardo Silva foi o campeão, conquistando o troféu de forma antecipada na penúltima etapa. Rico Araújo ficou com o vice-campeonato, enquanto Tiago Emanuel assegurou o terceiro lugar da competição. A No2B, representada apenas por Ricardo, desbancou as demais equipes e levantou o troféu na briga entre os times.

BRUNO VASCONCELOS FATURA O TÍTULO DA AGUIATECH INDY PRO

A temporada 2019/1 da Aguiatech Indy Pro premiou, mais uma vez, os espectadores do F1BC com corridas equilibradas e de altíssimo nível. Bruno Vasconcelos contou com duas vitórias e uma presença frequente entre os primeiros nas etapas para ser o campeão. Victor Del Porto foi o vice-campeão e Valmor Arenhart ficou com o terceiro lugar. A Dragon Racing AV foi a campeã entre as equipes.

BRUNO VASCONCELOS BRILHA E TAMBÉM LEVANTA TROFÉU NA INDY LIGHT

Com uma campanha parecida com a que teve na Aguiatech Indy Pro, Bruno Vasconcelos também foi o campeão da Indy Light, categoria que também rendeu boas corridas para quem frenquentou as arquibancas virtuais do F1BC na temporada 2019/1. Leandro Silva foi o vice-campeão da competição e Fernando Passos ficou com o terceiro lugar. Entre as equipes, a Dragon Racing AV assegurou mais um título.

BRUNO MIRANDA É CAMPEÃO DA INDY JUNIOR

A Indy Junior surpreendeu a todos com excelentes etapas, que chegaram a ter as bandeiras amarelas como personagem principal em certos momentos, mas que foram brilhantes com disputas equilibradíssimas. Bruno Miranda contou com uma campanha de quatro vitórias para ser campeão. Lucas Silva ficou com o vice-campeonato, enquanto Leandro Silva ficou com o terceiro lugar da competição. A BMRS Motorsports, time do campeão, levou o troféu na disputa entre as equipes.

RAFAEL MATTA FATURA O TÍTULO DA POLÊMICA KART PRO

A Kart Pro foi uma das categorias mais faladas da temporada 2019/1, tanto pela expectativa gerada antes do início da competição quanto nas primeiras etapas, que foram marcadas por muitos incidentes. Na parte final, o campeonato mudou, passou a ter boas corridas e Rafael Matta foi o campeão após grande campanha. João Felipe Oliveira foi o vice-campeão e Raphael Camelo ficou com o terceiro lugar. A Fitness Racing Snow Schatten foi a equipe campeã.

RODRIGO LAURITO LEVANTA O TROFÉU NA LE MANS SERIES

A Le Mans Series foi outra categoria que rendeu boas corridas na temporada 2019/1. Rodrigo Laurito só venceu uma delas e foi o campeão contando com uma campanha frequente no top-5 e também com a ajuda de resultados ruins de seus adversários. Alexandre Paumgartten tentou o título até a última etapa, mas ficou com o vice-campeonato. Artur Vieira assegurou o terceiro lugar da competição. Entre as equipes, a BlackBirds Racing levantou o troféu.

RAPHAEL CAMELO CONQUISTA A ÁREA NOBRE MARCAS PRO

Sem perder sua essência, a Marcas Pro aprensentou um duelo diferente na temporada 2019/1, o duelo de equipes além das brigas equilibradas na pista. Raphael Camelo foi o campeão e viu seus companheiros Arthur Targa e Juan Gomez representarem bem a Fitness Racing Snow Schatten no top-3 do campeonato, com vice-campeonato e terceiro lugar, respectivamente, mas acabou não sendo suficiente para evitar o título da Alliance SimRacing de Luiz de Melo, Marcelo Neiva e Diego Freitas.

JOÃO FELIPE OLIVEIRA É CAMPEÃO NA MARCAS LIGHT

A temporada 2019/1 da Marcas Light foi marcada por mais campeonato equilibrado. João Felipe Oliveira foi campeão tendo apenas uma vitória e só cinco pontos de vantagem na ponta da tabela. Jaime Boueri ficou com o vice-campeonato e Hernani Klehm com o terceiro lugar da competição, ambos contribuindo para o título de sua equipe, a KSTM e-Motorsports, na disputa entre as equipes.

JAIME BOUERI FATURA O TÍTULO NA MARCAS JUNIOR E COMANDA MAIS UMA CONQUISTA DA KSTM E-MOTORSPORTS

A Marcas Junior começou com Jaime Boueri emplacando um terceiro lugar e duas vitórias seguidas. Mas a parte final do campeonato deixou a disputa mais acirrada e Jaime Boueri teve trabalho para ser campeão na etapa final. Hernani Klehm, companheiro de Jaime, ficou com o vice-campeonato, ajudando a KSTM e-Motorsports a faturar mais um título. Ricardo Rick foi o terceiro colocado.

EDGARD MESQUITA É CAMPEÃO APÓS DISPUTA ELETRIZANTE NA LOGITECH NATIONAL PRO

Com grandes nomes do automobilismo virtual brasileiro e representando a principal categoria do automobilismo nacional, a Logitech National Pro protagonizou grandes corridas na temporada 2019/1. Edgard Mesquita e Tadeu Costa chegaram empatados na etapa final e travaram um duelo eletrizante pelo título até a última curva. No fim Edgard levantou o trofeú e Tadeu ficou com o vice-campeonato. Matheus Beraldo foi o terceiro colocado. Entre as equipes, a Logitech Racing Team faturou o título.

RENATO ROVEDA CONQUISTA A ALIANÇA NATIONAL LIGHT

Na temporada 2019/1, a Aliança National Light foi uma extensão da categoria Pro, colocando mais pilotos a bordo do bólido da Stock Car. Renato Roveda precisou de duas vitórias, um segundo lugar, presença constante no top-10 e também uma ajuda de seus adversários para conquistar o título em uma campeonato equilibradíssimo. Luciano Borges foi o vice-campeão e Edilson Freshi ficou com o terceiro lugar da compeição. A Tornado Motorsports faturou o título entre as equipes.

DIEGO CARMO É CAMPEÃO DA TOURING PRO POR APENAS UM PONTO

Os bólidos da DTM voltaram a roncar forte no F1BC na temporada 2019/1 e não poderiam voltar melhor. Com grandes corridas, disputas e o equilíbrio de sempre, a Touring Pro foi um dos campeonatos que mais chamaram atenção no período. Diego Carmo foi o campeão tendo apenas um ponto a mais que Edgard Mesquita, que foi vice-campeão. Charles Zimmermann ficou com o terceiro lugar da competição. A KSTM e-Motorsports levou o título entre as equipes.

TIAGO EMANUEL LEVANTA O TROFÉU DE CAMPEÃO NA TOURING LIGHT

Os DTMs ainda roncaram pelas etapas da Touring Light, que também foi um campeonato que rendeu disputas boas e equilibradas. Tiago Emanuel conquistou a vitória apenas na etapa final, mas sua campanha foi o suficiente para ser o campeão da temporada. João Felipe Oliveira foi o vice-campeão e Cesar Louro ficou com o terceiro lugar da competição. Entre as equipes, foi a Scuderia Vacca Rossa que levantou o troféu.

DATA DE ENTREGA DE PINTURAS DE AUTOMOBILISTA E ASSETTO CORSA

Para estrearem nos campeonatos representando suas devidas cores e divulgando seus patrocinadores, os pilotos e equipes que forem participar de competições no Automobilista e Assetto Corsa devem entregar o carset até o dia 6 de maio. No iRacing e no rFactor 2 a atualização é feita por um sistema automático, logo, não é necessário a entrega ao F1BC. Para o rFactor 2, inclusive, o clube preparou um tutorial que pode ser acessado aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Logitech, M7Help, e o apoio de , F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimRacingTools, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Clube