F1BC Chiara GT Pro 2019/1 @ Mugello

A grande final da Chiara GT Pro já tinha Rafael Borges como campeão, mas a briga pelo vice e entre as equipes ditou as emoções em Mugello nesta quarta-feira (17). Rafael venceu, mas Mageste garantiu à Logitech Racing Team o troféu entre as escuderias.

Na classificação Rafael Borges mostrou que estava disposto a manter a invencibilidade até com o título já garantido e marcou a pole position, a frente de Daniel Mageste, Fernando Alvarenga, Fabio Soga e Alex Albuquerque, em um negativamente surpreendente grid reduzido com diversas ausências.

Classificação
1 Rafael Borges (Borgosman Racing), 1:46.8320
2 Daniel Mageste (Logitech Racing Team), 1:48.069
3 Fernando Alvarenga (Corinthians Rally Team), 1:49.330
4 Fabio Soga (Grip Racing), 1:49.872
5 Alex Albuquerque (Independente), 1:50.740

A prova teve uma boa movimentação inicial com o duelo entre Alvarenga e Soga, e com Mageste seguindo de perto o campeão Borges. Mas quando Soga foi penalizado pelo Assetto Corsa e levou o carro da Grip para os boxes, e Alvarenga teve problemas e tirou o carro da Corinthians mais cedo da briga, a prova esfriou.

Com o desgaste de pneus agressivo em Mugello por sua configuração de Esses de alta velocidade, todos os pilotos foram com pneus médios, neutralizando a possibilidade de diferentes estratégias.

Assim, Rafael Borges gradativamente abriu espaço para vencer confortavelmente. Mas Daniel Mageste pegou o segundo posto e, mesmo com as ausências imprevistas de Tadeu Costa e Luciano Lobão, levou a Logitech Racing Team ao título entre as equipes. Alex Albuquerque completou o pódio.

O F1 Brasil Clube parabeniza Rafael Borges pelo título conquistado, Daniel Mageste pelo vice-campeonato e Fran Chao pelo terceiro lugar, além da Logitech Racing Team, campeã entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1BC já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube já anunciou o calendário com os circuitos, atualizações nas licenças dos pilotos e todas as informações dos campeonatos da temporada 2019/2.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Rafael Borges (Borgosman Racing), 28 voltas
2 Daniel Mageste (Logitech Racing Team), +50.4360
3 Alex Albuquerque (Independente), +1:09.803
4 Fernando Alvarenga (Corinthians Rally Team), DNF (18)
5 Fabio Junior (Grip Racing), DNF (2)
Volta mais rápida: Rafael Borges, 1:48.367
Hattrick & Grand Chelem para Rafael Borges.