F1BC GT Light 2019/1 @ Mugello

A etapa derradeira da GT Light contou com poucos pilotos na pista, mas muitas emoções ao longo dos 50 minutos de prova em Mugello. Ricardo Silva perdeu a invencibilidade, em, noite em que Rico Araújo faturou o triunfo para garantir o vice-campeonato, enquanto Tiago Emanuel e Alex Albuquerque completaram o pódio.

A classificação mostrou que a GT Light contava com apenas 6 pilotos em Mugello, sinal de longa lista de desistências na prova final. Celso Pedri surpreendeu e cravou a pole position e foi seguido por Rico Araújo, Tiago Emanuel, José Trabullo, Ricardo Silva e Alex Albuquerque, este sem marcar tempo.

Classificação
1 Celso Pedri (Hattrick Racing), 01:57.796
2 Rico Araujo (Independente), 1:58.117
3 Tiago Emanuel (TX Racing), 1:58.213
4 Jose Trabullo (SUB Racing), 2:00.153
5 Ricardo Silva (No2B), 2:12.677
6 Alex Albuquerque (Independente), sem tempo

A prova teve Rico tomando a ponta já na primeira curva após Celso passar reto na freada, e assim o piloto independente passou a abrir vantagem, deixando as disputas para os demais.

Ninguém passou ileso de erros individuais, e mesmo o campeão Ricardo Silva foi para a briga por ultrapassagens e escapou, voltando mais afastado do grupo e se recuperando em seguida. Emanuel, Celso e Alex travaram bons duelos em vários momentos.

O próprio Rico chegou a errar e ver os demais encostarem a menos de um segundo de diferença, mas depois calibrou o pé direito para se afastar e levar a vitória que garantiu seu vice-campeonato na categoria.

Tiago Emanuel marcou a despedida da TX Racing (rumo a Fast Lap Kart Indoor) em segundo, e Alex Albuquerque, de malas prontas para a Hattrick Racing, fechou o pódio. Já Ricardo Silva manteve o quarto posto e garantiu para a No2B o título de equipes.

O F1 Brasil Clube parabeniza Ricardo Silva pelo título conquistado, Rico Araújo pelo vice-campeonato e Tiago Emanuel pelo terceiro lugar, além da No2B, campeã entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1BC já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube já anunciou o calendário com os circuitos, atualizações nas licenças dos pilotos e todas as informações dos campeonatos da temporada 2019/2.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Rico Araujo (Independente), 26 voltas
2 Tiago Emanuel (TX Racing), +01.090
3 Alex Albuquerque (Independente), +01.646
4 Celso Pedri (Hattrick Racing), +17.722
5 Ricardo Silva (No2B), +19.466
6 Jose Trabullo (SUB Racing), +47.053
Volta mais rápida: Rico Araujo, 1:57.918