Connect with us

Corridas

F1BC Le Mans Series 2019/1 @ Melbourne

F1BC Le Mans Series 2019/1 @ Melbourne

Encerrando a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube, a Le Mans Series chegou em sua grande decisão na noite desta segunda-feira (22). Alexandre Paumgartten venceu a corrida em Melborune, mas foi Rodrigo Laurito quem levantou o troféu de campeão no traçado australiano. A briga entre os pilotos que terminou com dobradinha deu o título da disputa entre as equipes para a BlackBirds Racing.

Alexandre Paumgartten foi o mais rápido na classificação e cravou a pole-position, superando Rodrigo Laurito e Rodrigo Morotti. Fernando Moreira e Ricardo Ruy apareceram na sequência. Marcio Rincon, Leandro Simões e André Almeida completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Alexandre Paumgartten (BlackBirds Racing), 1:52.108
2 Rodrigo Laurito (BlackBirds Racing), 1:52.204
3 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 1:52.424
4 Fernando Moreira (West Racing), 1:52.682
5 Ricardo Ruy (Ruy Racing), 1:53.618
6 Marcio Rincon (Ruy Racing), 1:53.702
7 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team), 1:53.931
8 Andre Almeida (Red Arrow Racing Team), 1:55.685

Os pilotos capricharam na largada e etapa final começou em altíssimo nível no circuito de Melbourne. Rodrigo Laurito conseguiu ser mais rápido que o pole-position Alexandre Paumgartten nas primeiras curvas e assumiu a ponta. Rodrigo Morotti e Ricardo Ruy apareciam na sequência, enquanto Fernando Moreira deixava a prova.

Rodrigo Laurito e Alexandre Paumgartten protagonizaram uma boa disputa no traçado australiano. Representando a mesma equipe, os pilotos disputavam o título da categoria. Na ponta, Laurito dependia apenas de si para ser campeão, enquanto Paumgartten necessitava vencer a corrida e ainda contar que seu companheiro chegasse ao menos em 3º.

As paradas nos boxes foram realizadas por volta da metade da prova. Os três primeiros foram aos boxes na mesma volta. Laurito parou e voltou ainda na liderança, enquanto Paumgartten ainda voltou atrás de Morotti, que foi mais rápido em seu trabalho no pitlane. Porém, o piloto da BackBirds retomou o 2º posto.

Já na parte final da corrida, Alexandre Paumgartten chegou em Rodrigo Laurito, pressionou e tomou a ponta. Paumgartten passou na linha de chegada em primeiro, vencendo em Melbourne, mas o título ficou nas mãos de Laurito, que chegou logo atrás, em segundo. Rodrigo Morotti completou o pódio. Os resultados deram o título da disputa entre as equipes para a BlackBirds Racing.

O F1 Brasil Clube parabeniza Rodrigo Laurito pelo título conquistado, Alexandre Paumgartten pelo vice-campeonato e Artur Vieira pelo terceiro lugar, além da BlackBirds Racing, campeã entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1BC já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube já anunciou o calendário com os circuitos, atualizações nas licenças dos pilotos e todas as informações dos campeonatos da temporada 2019/2.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Alexandre Paumgartten (BlackBirds Racing), 26 voltas
2 Rodrigo Laurito (BlackBirds Racing), +0:03.509
3 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), +0:03.746
4 Ricardo Ruy (Ruy Racing), +0:38.976
5 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team), +1:38.176
6 Marcio Rincon (Ruy Racing), +1:38.583
7 Andre Almeida (Red Arrow Racing Team), Abandono (10)
8 Fernando Moreira (West Racing), Acidente (0)
Volta mais rápida: Alexandre Paumgartten, 1:51.960
Hattrick para Alexandre Paumgartten.

Race control
Nenhum incidente foi notificado.

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas