F1BC Touring Pro 2019/1 @ Shanghai

Encerrando a primeira semana de finais da temporada 2019/1 do F1 Brasil Clube, a Touring Pro chegou em sua grande decisão na noite desta quinta-feira (11). Diego Carmo conquistou a vitória no circuito de Shanghai e se sagrou campeão por um ponto apenas, já que Edgard Mesquita, seu principal adversário na briga pelo troféu, chegou em segundo. Charles Zimmermann completou o pódio e assegurou a medalha do 3º lugar da competição. Com a vitória de Carmo e o 6º posto de Alaor Terra, a KSTM e-Motorsports conquistaram mais um título na duisputa entre as equipes.

A briga pelo título começou a esquentar já na classificação, quando Diego Carmo, vice-líder do campeonato, superou o líder Edgard Mesquita. Matheus Beraldo, Charles Zimmermann, Alaor Terra e Fernando Passos apareceram na sequência, completando o grid de largada da noite.

Classificação
1 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 1:57.995
2 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 1:58.292
3 Matheus Beraldo (Grip Racing), 1:58.317
4 Charles Zimmermann (Grip Racing), 1:58.641
5 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports), 2:00.144
6 Fernando Passos (Overmind Racing), Sem tempo

Poucos pilotos não resultaram em tranquilidade. A corrida começou agitadíssima. Edgard Mesquita partiu para cima de Diego Carmo na primeira curva, mas acabou rodando e caiu para 6º. E enquanto Matheus Beraldo e Charles Zimmermann apareciam no top-3, Mesquita já buscava recuperação, pulando para 4º.

Logo na sequência o cenário de prova ficou mais tranquilo no circuito chinês. Somente quando começaram as paradas nos boxes que surgiram movimentações pelo grid, principalmente por diferenças nas estratégias pilotos. Diego Carmo parou somente uma vez, na volta 12, enquanto Edgard Mesquita fez duas paradas.

Diego Carmo chegou a ver Edgard Mesquita na ponta logo depois de sua parada, mas o piloto da Team Brasil Racing parou pela segunda vez na volta 16 e deixou o caminho aberto para Carmo vencer e se sagrar campeão. O título veio suado, com apenas um ponto de diferença para Mesquita na tabela final, já que o mesmo se recuperou no fim da corrida e fechou em segundo.

Charles Zimmermann completou o pódio e assegurou a medalha do 3º lugar da competição. Matheus Beraldo, Fernando Passos e Alaor Terra chegaram na sequência. Com a vitória, Carmo ainda confirmou o título da KSTM e-Motorsports, contando também com os pontos de Alaor no 6º posto.

O F1 Brasil Clube parabeniza Diego Carmo pelo título conquistado, Edgard Mesquita pelo vice-campeonato e Charles Zimmermann pelo terceiro lugar, além da KSTM e-Motorsports, campeã entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1BC já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube já anunciou o calendário com os circuitos, atualizações nas licenças dos pilotos e todas as informações dos campeonatos da temporada 2019/2.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 26 voltas
2 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), +0:09.543
3 Charles Zimmermann (Grip Racing), +0:21.921
4 Matheus Beraldo (Grip Racing), +0:22.933
5 Fernando Passos (Overmind Racing), +1:15.037
6 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports), +1 volta
Volta mais rápida: Edgard Mesquita, 1:58.532

Race control
Alaor Terra, Drive-Through – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [1]

Pontos nas licenças
Alaor Terra +2

Vídeo da etapa