Começa a temporada 2019/2 do F1BC; confira as listas de inscritos

São 14 categorias, uma legião de pilotos virtuais, espectadores, além de narradores, diretores de prova, e toda uma estrutura para que as 98 etapas sejam realizadas desde 14 de maio até 15 de agosto. O F1 Brasil Clube convida todos os fãs de velocidade a acompanharem as emoções ao vivo destes eventos. Confiram as últimas recomendações e liguem seus motores!

O F1BC transmitiu ao vivo em seu canal no YouTube nesta segunda-feira às 22h a Apresentação da Temporada 2019/2, anunciando pilotos e equipes inscritos em cada campeonato e uma análise geral de cada competição:

A lista de inscritos já está no ar, na seção de cada categoria, no menu Inscrições do site oficial do F1 Brasil Clube.

A etapa da SpeedZone Marcas Junior, às 20h, será a primeira corrida oficial da temporada 2019/2 do clube, sendo realizada nesta terça-feira (14), no circuito de Mogi Guaçu, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Mais tarde, às 22h, será a vez da Aguiatech Indy Pro, no oval de Iowa.

Praticamente uma corrida ao vivo por dia é o que o F1BC oferece aos fãs do esporte a motor. Modalidades de Fórmula, Turismo e Indy são oferecidas aos pilotos dos simuladores iRacing, Automobilista, rFactor 2 e Assetto Corsa, com grids cheios e muitas emoções previstas pela frente.

RECOMENDAÇÕES AOS PILOTOS

IMPORTANTE AJUSTAR NOME NO SIMULADOR
Para evitar qualquer erro na contabilidade de resultados, direção de prova e tabelas de pontuação, é necessário entrar nos servidores do F1BC com seu “Nome Sobrenome” corretamente, sem estar tudo em minúsculas, nem tudo em maiúsculas, nem nicks, nem nomes do meio, nem mais de um sobrenome, nem abreviações.

ACESSO AOS SERVIDORES (TREINOS)
Os servidores de Automobilista, Assetto Corsa e rFactor 2 estão disponíveis com o conteúdo atual para treinos, sempre coma sigla “F1BC” no início do nome do servidor. Já no iRacing são horários específicos de abertura de servidores. Confira no Regulamento!

ACESSO AO DISCORD (BRIEFINGS)
A senha para estes servidores é: “clube”. Já o Discord é nosso canal por voz onde realizamos o briefing, e você pode acessá-lo em https://discord.me/f1bc tanto pelo navegador quanto pelo software Discord. Também utilizar seu “Nome Sobrenome” para a correta identificação.

INFORMAÇÕES DO CAMPEONATO
Através do www.f1bc.com no menu INSCRIÇÕES você seleciona a competição desejada e poderá visualizar as informações de regras gerais, calendário com datas e circuitos, bem como a lista de inscritos/pontuação assim que a temporada se inicia!

BAIXAR CONTEÚDOS E TESTAR COM ANTECEDÊNCIA
Confira entrando nos servidores de treinos do F1BC para garantir que tudo esteja funcionando. Para aqueles que competiram em campeonatos anteriores, é essencial deletar o conteúdo antigo para evitar conflitos. Estamos à disposição para suporte através do website e do WhatsApp, mas não podemos prestar suporte técnico durante o briefing, que tem tempo limitado e se resume a dúvidas sobre a etapa.

CHECAR SEU EQUIPAMENTO COM ANTECEDÊNCIA
PC com atualizações de Windows e antivírus desligados, downloads e outros aplicativos também fora de uso são fundamentais para não ter imprevistos. Confira seu controlador (volante e pedais ou joystick) antes de ir para a pista. Priorize conexão a cabo (não recomendamos Wi-Fi) e, caso identifique lentidão, reinicie seu modem. No F1BC prezamos pela qualidade das corridas e por isso não podemos aceitar pilotos prosseguirem com problemas de internet, causando movimento de carro piscando ou flutuando, que prejudicam o andamento da corrida.

ESTREANTES PRECISAM DE CALMA E APOIO
Com o passar das etapas, o piloto novato entenderá melhor a dinâmica das competições, o estilo de convivência e de comunicação com seus colegas e adversários. Todos passam por sua primeira batida, um primeiro abandono, uma primeira penalização. Mas persistindo também poderão chegar ao primeiro pódio, pole-position, vitória e outras conquistas que trazem uma indescritível emoção. O F1BC apoia os novos pilotos e também solicita aos pilotos e equipes experientes que apoiem os novatos da melhor forma. A boa convivência é essencial em nossa experiência!

AVISO DE INÍCIO DE CAMPEONATO
No dia de início do campeonato, enviamos via e-mail aos inscritos ressaltando algumas informações importantes (como estas acima), mas em caso de dúvidas desde já não deixe de nos consultar, para que possamos dar o melhor suporte possível!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de AguiaTech, Aliança Consultoria, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fast Lap Kart Indoor, Logitech, M7Help, Planet Games, SpeedZonee o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.