Connect with us

Clube

F1BC atualiza Ranking e Estatísticas de pilotos e equipes

F1BC atualiza Ranking e Estatísticas de pilotos e equipes

O F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipe no clube.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos, terceiros, poles-positions, abandonos e desclassificações anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem alfabética, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto.

Confira os principais destaques da última atualização do Ranking e das Estatísticas do F1 Brasil Clube que podem ser acessados, respectivamente, em www.f1bc.com/ranking e www.f1bc.com/estatisticas

“O Ranking F1BC tem a tendência de ser cada vez mais valorizado entre os pilotos, pois ele em breve poderá apresentar novidades e premiar aqueles que se destacam por aqui”, comentou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

RANKING DE PILOTOS

O novo número 1 no Ranking F1BC que compreende os resultados dos últimos 12 meses é Rafael Borges, com 185 pontos – e marcas expressivas como os títulos na Formula Light e GT Pro neste período -, enquanto o ex-líder agora ocupa o segundo posto: Henrique Mandziuc, recordista em vitórias no clube, tem 163 tentos. Felipe Oliveira, campeão da Marcas Junior 2018/2 e Marcas Light 2019/1, era o 9º e agora pinta em terceiro com 153 na soma.

João Junior (142) tem o recorde de GPs no período (92) e é o quarto, a frente de Raphael Camelo (138), Bruno Vasconcelos (134), e Bruno Miranda (131). Tiago Emanuel (128) subiu do 25º lugar para o oitavo e ganhou destaque, e assim Ricardo Rick (117) e Tadeu Costa (106) completam o Top 10, quase todos tendo conquistado títulos neste período.

Rafael Borges fez mais poles positions e voltas rápidas no período de 12 meses, mas é Ricardo Silva quem domina a média de pontos por etapa, por conta de sua única campanha na GT Light com um domínio na competição.

RANKING F1BC DE EQUIPES

Entre as escuderias a pontuação é muito mais abrangente e o conjunto é fundamental. A Grip Racing seguiu na primeira posição com 732 pontos, com a Team Brasil Racing subindo para o segundo posto: agora são 514, e eles ainda contrataram pilotos de sucesso para esta temporada 2019/2, indicando que a briga será boa daqui pra frente.

Hattrick Racing e Tornado Motorsports aparecem na sequência, e a surpresa é a presença da Fast Lap Kart Indoor, com pouco tempo de vida, já no Top 5.

Vale o destaque para o maior número de vitórias da Team Brasil, seguida por 4Brothers e Grip. O equilíbrio é tão marcante que a Borgosman, equipe apenas de Rafael Borges, é a primeira no quesito poles positions, enquanto várias outras escuderias ficam bem próximas. Nas voltas mais rápidas, a Grip liderou.

ESTATÍSTICAS GERAIS POR PILOTOS

Em número de eventos, Fernando Passos já foi o número 1 antigamente e agora tira um pouco da distância que tem para o atual mais experiente André Cozza. O Top 6 foi quebrado com Pedro Humenhuk superando a marca do fundador Rodrigo Wizard.

Em número de vitórias, Henrique Mandziuc segue recordista ampliando o número para 58, a frente de Ciro Nishimura (51), Brunbo Barbugli e Renato Dornelles (49 cada). Tadeu Costa (47) passou Ralph Benitez (46) para ser o 5º colocado, enquanto Fagner Roberto(41), Rodrigo Wizard (35), Thiago Moreira (35), e Gean Celso (34) formam o Top 10.

Em poles positions, Bruno Barbugli ainda reina absoluto com 67. Ciro Nishimura tem 54 e Henrique Mandziuc agora soma 47. Tadeu Costa (46), Renato Dornelles (43), Rodrigo Wizard (42), e Thiago Moreira (41) seguem nas primeiras posições.

No quesito voltas rápidas, Ciro Nishimura segue com 62 ocasiões, Bruno Barbugli com 55, Rodrigo Wizard com 51, Henrique Mandziuc com 49, e Renato Dornelles com 40, esses formando o Top 5. Já em hattricks Ralph Benitez ainda é o ponteiro com 26, e Mandziuc empata com Dornelles (22 cada), deixando Barbugli com 19 e Tadeu com 18.

ESTATÍSTICAS GERAIS POR EQUIPES

Poucas mudanças marcam o quadro de equipes, devido a alta tradição e acúmulo de números gerais das escuderias de maior longevidade, mas há algumas novidades. A Grip segue liderando as estatísticas gerais de participação, mas a Hattrick superou a MIG pelo 7º posto, enquanto a SUB Racing sobre do 13º para o 11º lugar.

Em vitórias, a ordem tem Sinister Race Team, Grip Racing, Alliance SimRacing, Pro Drivers e 4Brothers Motorsport no Top 5. A briga esquenta mesmo no 9º lugar, com Pegoraros Racing somando 70 vitórias, e Hattrick Racing 68, ambas ativas na atual temporada.

Com relação as voltas rápidas, a Grip supera a Alliance para ser a nova segunda colocada, sendo a Sinister líder absoluta. A Pegoraros superou a Vakuum Racing pela 7ª posição. Nas poles positions, nada muda: Sinister, Alliance e Grip seguem as únicas acima de 200 vezes na posição de honra.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom, AguiaTech, Aliança Consultoria, Bruno Peres’ English Course, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatec Brasil, Fast Lap Kart Indoor, RTWP Hosting, Logitech, M7Help, Planet Games, SpeedZonee o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Clube