Connect with us

Clube

Premiações nos campeonatos e destaque na mídia são atrativos do momento no F1BC

Premiações nos campeonatos e destaque na mídia são atrativos do momento no F1BC

Os 14 campeonatos da temporada 2019/2 no F1 Brasil Clube tiveram inícios fantásticos, com ótimas corridas e transmissões ao vivo, mas foram os destaques na mídia e a conquista de premiações que chamaram a atenção no mês de maio.

No campo das premiações, a Planet Games sorteará dois Headset Feir P3 FR-510, um entre os pilotos da Planet Games Touring Pro, e outro na Fanatec Brasil Formula Pro. Já a Extreme SimRacing tratou de oferecer um Volante SWE29 Add-On em sorteio entre os participantes da Extreme Nascar Series.

A SpeedZone sorteará quatro cupons de 30 minutos de corridas em seus simuladores no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, entre os participantes da SpeedZone Marcas Junior. Para completar a festa, a RTWP Hosting oferecerá uma inscrição grátis entre os pilotos participantes da RTWP Indy Junior, em sorteio entre todos os pilotos que participarem e encerrarem TODAS as etapas sem obter nenhum ponto de licença por penalizações.

Como se não bastasse, o F1 Brasil Clube atingiu um novo patamar tanto de audiência quanto em aparição na mídia. O clube que já esteve em anos anteriores em sites como UOL, jornais como Estadão, e em matérias na TV na Globo, Band e RCP, agora está no dia a dia do portal Terra, Lance / F1Mania, e apareceu em sites regionais como o Banda B, e páginas de Facebook com grande número de curtidas como TFI Paraná e Instagram com grande relevância como o TV Voz da Vila.

“Um dos nossos diferenciais é o fato de estarmos conectados a portais que constantemente divulgam nosso trabalho, não apenas em ocasiões especiais mas de forma geral, embora apreciemos muito as aparições que tanto o F1BC quanto os pilotos e equipes conquistam em diversas mídias, e cada vez mais incentivaremos esta prática para alcançarmos novos públicos”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

Para Rodrigo, o trabalho vem desde a base de contatos na divulgação. “No F1BC utilizamos força total, com mailing list de mais de 6 mil contatos, WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, e colocamos isso à disposição dos patrocinadores que apostam em nosso trabalho, mas temos convicção de que os pilotos são as estrelas do espetáculo e, quando o assunto é audiência ao vivo, o apelo deles com suas bases de fãs são o ponto focal para a conquista de relevância”, analisou.

Recentemente o caso de Ronan Mendina chamou a atenção. O paranaense que atua na direção de provas em várias competições resolveu colocar seu carro na pista na GT Series, o Mercedes GT3 com as cores do Paraná Clube. O convite nos grupos de WhatsApp da torcida organizada para acompanhar a transmissão ao vivo, bem como o compartilhamento da matéria do F1BC foi inspiração para diversos veículos e mídias mostrarem com orgulho a conquista.

“Foi pensando diferente, fora da caixa, que o Ronan sozinho conseguiu trazer uma audiência e um interesse a pessoas que não tinham contato com nossa atividade, e é este tipo de divulgação que pode servir de modelo e inspiração para os praticantes do automobilismo virtual”, comentou Rodrigo. “Muitas vezes pensamos que é suficiente convidar apenas quem gosta de corridas, quando na maioria dos casos o grande atrativo é fazer as pessoas torcerem por nós mesmos”, finalizou.

O F1 Brasil Clube seguirá incentivando os pilotos e equipes a criarem e consolidarem estas bases de fãs e mantém suas redes sociais ativamente curtindo e compartilhando as conquistas individuais.

Confira as melhores audiências ao vivo do F1BC até agora na temporada:
https://www.youtube.com/watch?v=0w6cyB8Y07I
https://www.youtube.com/watch?v=-LsDO-VqTi0
https://www.youtube.com/watch?v=v2N8i2pXMlI
https://www.youtube.com/watch?v=TVZVFRT5I_8

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom, AguiaTech, Aliança Consultoria, Bruno Peres’ English Course, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatec Brasil, Fast Lap Kart Indoor, RTWP Hosting, Logitech, M7Help, Planet Games, SpeedZonee o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Clube