Connect with us

Equipe – 2A Sports

Fundação: janeiro de 2013
No clube desde: temporada 2013/2
Website: www.facebook.com/2asportsbrasil
Fundadores: André Marques e Adaildo Vieira
Diretores: André Marques e Adaildo Vieira

Nascida através da paixão de seus dois fundadores pelo automobilismo logo após assistirem uma corrida de Automobilismo Virtual, a equipe leva em seu logo o nome dos dois fundadores.

Amigos e parceiros desde a época da faculdade de Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Paraná, André Marques e Adaildo Vieira possuem ambos experiência com automobilismo real, onde Adaildo foi piloto de sucesso no kartismo brasileiro, sendo inclusive campeão brasileiro da categoria Júnior Menor e André trabalhou nas extintas Copa Clio e Formula Renault.

Logo em seu primeiro ano de existência e em seu primeiro campeonato disputado na F1BC, o campeonato da Nacional Light, que na época contava com os Mini Cooper, Adaildo Vieira venceu o campeonato, levantando assim o seu primeiro troféu e o inicial da história da equipe.

Desde então, vários outros prêmios e vitórias se juntaram a este grupo da 2A Sports. A equipe cresceu tanto em estrutura como em tamanho, e com o passar do tempo trouxe outros pilotos para seus quadros, aumentando assim a sua competitividade e visibilidade, participando nas mais variadas ligas, incluindo as estrangeiras, bem como passando a utilizar mais simuladores.

Com a expansão do time, além de Adaildo e André seus pilotos são: Alexandre Bartko (Rato), Allan Moeler, Erick Brisola, Marcos Paes, André Paulo, Guilherme Pires e Marlon Bastos. Todos com resultados importantes no Automobilismo Virtual e, principalmente, compartilhando o espírito da equipe, sempre com muita dedicação, amizade e respeito que se fazem presentes no ambiente do F1 Brasil Clube entre as demais escuderias participantes.

A 2A Sports é uma importante equipe do automobilismo virtual do Brasil, expandindo suas atividades para ligas estrangeiras. Em todas as ligas que participa, sempre busca disputar títulos de equipe e pilotos, sem jamais abandonar a esportividade, fair play e deixar de contribuir para todas as comunidades em que participa, fazendo assim, crescer ainda mais esta atividade do esporte virtual.