Grip Racing mostra as novas caras para o início de 2014 no F1BC

Em toda inter temporada há um intenso trabalho dos diretores e membros do staff da equipe para montar e alocar os pilotos nos times das respectivas categorias. E nessa temporada não podia ser diferente! Com mais de 50 pilotos ativos em doze das treze categorias do F1 Brasil Clube, a Grip tem o prazer de anunciar os reforços que defenderão as cores da equipe durante a primeira temporada de 2014.

O time da Formula Junior é um dos mais fortes da equipe. Tendo a responsabilidade de manter o título conquistado por Paulo Eduardo em 2013, os pilotos da categoria de base dos monopostos demonstram afinco e muita garra para a disputa do título em 2014. Uma das grandes promessas da última temporada, Danyel Albuquerque continua no time, tendo a companhia de Daniel Paulo, Eduardo Bruch, Vinícius Melo e a chega de dois novos reforços, Alex Couri e o veloz Breno Augusto.

Após ótima campanha em 2013, o time da Formula Light é muito bem estruturado. Tendo pilotos com participações na Formula Pro e outros recém-chegados, a categoria média dos monopostos conta com um sexteto de peso na disputa pelo título. Paulo Eduardo, atual campeão da Formula Junior se junta ao já conhecido time da categoria, que ainda tem o atual terceiro colocado AJ Gomes, a única mulher em atividade, Danielle Ferraz, Éder Luiz que figurou entre os ponteiros e a vinda de André Kimi e Leonardo Lopes da Formula Pro.

Novo simulador, novo desafio. A chegada do novíssimo rFactor 2 agitou os bastidores da equipe. Com pilotos de alto gabarito representando a Grip, a grande preocupação é a dinâmica do novo simulador e conhecer com clareza o carro da Formula Pro, que reproduz a Formula 1. O experientíssimo Yoichi Uehara terá como companheiros Rômulo Silveira – com passagens bem sucedidas na categoria – e a volta de Adriano ‘Newey’ Freitas, indicando que desde o nascimento, o time tem sede de vitórias.

Uma das grandes atrações da última temporada, o time da Indy Light conquistou três vitórias na temporada passada e seis pódios ao todo, resultados que levaram Rodrigo Vicente ao título da categoria. Mas para 2014 os trio-de-ferro formado por Vicente-Fujii-Barbugli enfrentam o desafio da Indy Pro, deixando uma lacuna que rapidamente foi preenchida com a chegada de Rômulo Silveira – com passagens na Indy Pro – e Guilherme Fargnolli fazendo sua estréia nos ovais. Ricardo Lampert tem a missão de levar o time que ainda tem Alex Couri, Carlos Leite e Gabriel Pedreschi ao título da categoria de iniciação aos ovais.

Eis um dos grupos mais aguardados dessa temporada: o time da Indy Pro. Com a saída de Jorge Pezzolo da categoria e a chegada de Bruno Barbugli, Sérgio Fujii e Rodrigo Vicente – atual campeão da Indy Light – a equipe manteve André Kimi, Francisco Júnior e o experiente Ronaldo Braghetto para formar o sexteto da Grip. Com bons resultados no último ano na categoria, a obrigação é manter a constante e disputar o título da categoria mais tradicional do F1 Brasil Clube.

Com uma excelente mescla de pilotos experientes e novatos, o time da Turismo Junior foi pensado com carinho. Após faturar o título de equipes e perder o de pilotos por detalhes, houve um cuidado substancial: dosar os pilotos experientes com os recém-chegados. Marcelo ‘Biluda’ Barbugli continua no time após ótima temporada, assim como Jamerson Aguiar que fez sua estreia na última temporada de 2013 e faturou duas corridas consecutivas. Danyel Albuquerque que vem dos monopostos se junta ao time que ainda tem TH Lemos, o estreante Ramon Barros e Fábio Kagawa no grupo que trabalha para não deixar o caneco escapar novamente.

A Turismo Light tem tradição dentro da casa, e agora o desafio é ainda maior com a chegada do novo Porsche 997 GT3 Cup na categoria, renovando as estratégias e também o time! Várias contratações ocorreram para essa categoria, dentre elas a chegada de Fabiano Tormen que se junta aos debutantes na categoria Arthur Silva e Robson Nadur. Ricardo Lampert faz nova participação na categoria, assim como Francisco Júnior e Márcio Battistin na disputa do título da categoria média de turismo.

Após conquistar dois vice-campeonatos nas mãos de Bruno Barbugli, o novo time da National Pro nasce com o DNA de vitória. O bi-vice terá como companheiro Pedro de Oliveira, que após incursão na Formula Pro enfrenta o desafio do bólido da Stock Car. Guilherme Fargnolli e Márcio Battistin novamente disputam a categoria que ainda conta com a presença de Gabriel Pedreschi – vice campeão da Turismo Junior – sendo que há a possibilidade de Eduardo Pehls voltar as pistas.

Tendo pódios em todas as temporadas, a Nascar Pro já é uma das categorias mais tradicionais da Grip. Lucas Abreu, Bruno Almeida, Renee Oliveira, Leandro Morissawa e Ronaldo Braghetto são as apostas do time na categoria mais tradicional do iRacing.

Nova categoria e a Grip se faz presente. A Nascar Light que usa as caminhonetes mais velozes do mundo, faz sua estréia no F1 Brasil Clube e obviamente nossos pilotos também marcam presença. O estreante japonês Leandro Morissawa fará time com Ronaldo Braghetto e Bruno Almeida – experiente nos ovais – rumo ao lugar mais alto do pódio!

E a Grip também estará marcando presença na Indy Livre, que usa o Dallara IR-06 no iRacing. Mesmo sem companheiros, Ronaldo Braghetto aceitou o convite da equipe para disputar a categoria que teve recorde de inscritos na última temporada.

Após uma temporada ausente na categoria, Bruno Barbugli e Bruno Almeida tem a missão de desbravar o novíssimo Porsche RUF RT12R no simulador iRacing. Para muitos o melhor carro já feito para a plataforma, estará presente no F1 Brasil Clube e a Grip não poderia ficar de fora. Há a possibilidade de Pedro de Oliveira participar do time que busca o título da categoria.

A Grip Racing tem parcerias oficiais com Plus Energy, Kart For Friends, Pezzolo.TV e RS Tecnologia e Segurança.

Acesse: www.gripracing.com.br