Pegoraros Racing comemora com Diego Freitas na Nacional Light

Diego Freitas, baiano de salvador pode ser considerado um vencedor nas pistas. Determinado e veloz, a carreira desse grande talento do automobilismo brasileiro é admirável pelo simples fato de não existir em sua terra natal um autódromo para a prática do automobilismo. E Diego comemorou o título da Copa Extreme Nacional Light do F1BC, junto da Pegoraros Racing.

www.pegorarosracing.com.br

São os grandes vencedores que transformam adversidades em oportunidades e Diego Freitas é aquele guerreiro que não esperou a batalha vir a seu encontro, ele foi atrás e lutou. No kart, Diego Freitas soube aproveitar bem essa grande escola de campeões, com um Tetra Campeonato Baiano de kart e uma 3ª colocação em 1998 no Brasileiro de Kart, Diego foi convidado a correr no brasileiro de Formula Junior em 2000 se sagrando campeão da categoria.

Preparando-se para voos cada vez mais altos, participou da saudosa formula Chevrolet e de seus ótimos resultados em pista lhe valeram um teste na Formula Renault em Varano na Italia onde de cara bateu o recorde da pista. De volta ao Brasil e estreando na categoria em 2002, Diego compete o Brasileiro de F Renault terminando na 9ª colocação geral e em 2003, conquista o vice-campeonato com um grid formado naquele ano por Daniel Serra, Paulo Salustiano, Marquinhos Gomes, Alan Khodair e o saudoso Gustavo Sonderman. Em 2004 Diego Freitas abandona a categoria formula e parte para o turismo ingressando na DTM Pick-up terminando o campeonato na 3ª colocação geral.

Atualmente Diego Freitas é piloto vinculado a Stock cars, categoria que estreou em 2008, na antiga Stock Light, Copa Vicar (antiga Stock-car V8 Light), com uma pole position em 2008, participações nas Etapas de Salvador da Mini Challenge – 2010, Stock Car, etapa de Salvador – 2011 e Stock Car, etapa Salvador – 2012.

A definição de uma equipe vitoriosa na visão de Diego Freitas é simples: “trabalho de equipe, em equipe” e na conquista do titulo da Nacional Light/F1BC, Diego Freitas teve ao seu lado um time de pilotos experientes e rápidos como Hudy Nascimento, Paolo Velardo, Leomario Pinheiro e Franci Mello.

Mas o que é correr na Pegoraros Racing para Diego? “Para mim é uma satisfação imensa fazer parte de uma equipe sensacional onde conheci novos amigos e fui muito bem recebido por todos”, contou o baiano. “Fico feliz de poder já colaborar em tão pouco tempo de equipe com um título para a Pegoraros e que estarei lutando por mais e mais vitórias para esta grande equipe. Todos me ajudaram muito e sempre muito solícitos quando tinha algum problema, me passando suas experiências. Só tenho que agradecer por fazer parte da família Pegoraros”, finalizou Freitas.