Pegoraros Racing planeja intercâmbio com equipe italiana

Na última terça-feira (5) o time da Pegoraros Racing na Formula Light recebeu o piloto e chefe de equipe Alessio Brancaccio, da Capeta Simracing Itália para uma reunião, bate papo e testes com os simuladores. É esperada uma parceria entre as duas escuderias e um intercâmbio de pilotos e experiências, que podem resultar em mais participantes estrangeiros no F1BC futuramente.

www.pegorarosracing.com.br

Alessio testou o carro da categoria Formula Light no Mod F1BC, no circuito de Melbourne com o objetivo de colher mais informações do bólido, visando preparar os pilotos da equipe italiana para o processo de intercambio técnico desportivo iniciado entre a Pegoraros Racing e a Capeta Simracing Itália.

O chefão da equipe italiana volta pra pista domingo para treinos livres no circuito de Ímola, com as equipes da Turismo Junior e Turismo Light, fechando assim os primeiros testes de adaptação com o Mod F1BC. Alessio elogiou bastante o Mod F1BC 2013. “É muito bem construído e a física dos carros é primorosa, perfeita!”, avaliou Brancaccio.

O próximo passo do programa de intercâmbio Pegoraros Racing Brasil e Itália é promover treinos livres entre os pilotos da Capeta Simracing Itália e da Pegoraros Racing em ambos os territórios. Para tanto está sendo elaborada uma verdadeira operação de guerra no sentido de organizar os horários dos treinos que levem em conta as diferenças de fuso horário entre os dois países.

As direções das duas equipes estão muito satisfeitas e acreditam que o programa de intercambio resultará em um ganho considerável na troca de experiência de todos os pilotos envolvidos. Perguntado se a Capeta Simracing Italia poderia correr nos campeonatos do F1BC, Alessio Brancaccio deu uma resposta positiva. “Trata-se de um grande e respeitável clube de altíssima qualidade em pilotos e equipes. Com a parceria firmada entre a Capeta Simracing e a Pegoraros Racing, acredito que futuramente uma equipe ítalo-brasileira disputará a Formula Junior e a Turismo Junior com as cores da Capeta e da Pegoraros”, afirmou Alessio.