Pegoraros Racing renova logotipo e pesquisa sua história

A Pegoraros Racing, buscando sempre evoluir e inovar a sua estrutura como equipe, apresenta a sua nova logomarca que irá compor a identidade visual dos seus carros na competições de automobilismo virtual em 2013, competindo também no clube F1BC como uma de suas prioridades.

Em virtude dessa mudança, fez-se necessário efetivar um processo de pesquisa com a finalidade de resgatar o sobrenome Pegoraro e sua historia no automobilismo virtual e principalmente no real, haja visto que a família Pegoraro possui uma intima e forte presença na historia do esporte a motor brasileiro.

Este apresentará inicialmente a marca Pegoraros Racing pela forma e conteúdo que o logotipo acima representa, doravante, a história dessa marca vitoriosa do automobilismo será apresentada em capítulos para que a sua finalidade maior se cumpra, que é informar ao leitor a importância e o legado deixado pelo sobrenome Pegoraro.

É um sobrenome de segura origem nobre com notável referencia de tradicionais fontes bibliográficas, conservadas nos arquivos de Araldis, que comprovam como a família Pegoraro havia deixado seus vestígios no tempo. O fato que, da cepa Pegoraro seja conhecida à origem indicada, através de textos encontrados na Toscana, revela como sente a necessidade de referir-se a uma data da origem histórica ou de sua fixação naquele território, com o objetivo de perpetuar os bens, as proezas e o valor desta família.

É somente no início do século XV que se fazem mais frequentes as concessões de títulos a pessoas ou famílias não relacionadas com o feudo. A confirmação da residência certa da família Pegoraro, em Pisa, vem, no entanto, confirmar como se encontram à frente de um clã que soube legitimamente assegurar, por direito, a própria estirpe à categoria de nobres.