Pro Drivers: André Cozza completa 300 GPs no F1BC

Após três anos competindo no maior clube de automobilismo virtual do Brasil, André Cozza registra um dos maiores recordes no F1BC! O piloto e chefe da Pro Drivers completa seu GP300 no mês de setembro de 2012 e escreve de vez seu nome na história do F1 Brasil Clube como um dos maiores participantes nas pistas!

Vício ou paixão? Essa é a pergunta que todos devem fazer ao assistir as corridas do F1BC, pois em boa parte das transmissões você verá o #700 da Pro Drivers na pista correndo e escrevendo sua história no maior clube de automobilismo virtual do Brasil. Com um “instinto” desenfreado por corridas, André Cozza escreveu seu nome de vez na história do F1 Brasil Clube ao registrar seu GP300 na última segunda-feira (17/09) na categoria Indy Pro. A corrida começou bem para o piloto da Pro Drivers, mas problemas no equipamento de Cozza impediram um resultado expressivo no início da temporada.

Mas a etapa não foi ruim, registrando o segundo tempo na tomada classificatória, Cozza Power colaborou e viu de perto seus companheiros Rafael David e Mario Wirzberger literalmente “gastarem o volante” no circuito virtual de Daytona em mais uma grande etapa da equipe!

Mario Wirzberger após largar dos boxes conquista um grande top10, registrando o maior número de ultrapassagens da etapa. Mas a festa etava apenas começando na classificação, pois com extrema maestria Rafael David chegou ao ápice ao conquistar a vitória da noite em uma grande etapa do piloto paulista, sua primeira na categoria Indy Pro. “Para mim foi um grande presente, mais do que se eu tivesse vencido! Não tem como explicar, mas esse é um sentimento que até o Mario compartilhou comigo, extrema felicidade de ver o David chegando ao limite e vencendo com tamanha maestria! Com certeza, foi um grande e inesquecível presente para mim. Nunca esquecerei essa segunda-feira de Indy Pro!”.

Mas quem olha as estatísticas de Cozza Power no Clube F1BC pensa que tudo foi sempre mil maravilhas, mas a história não é bem assim. Com um começo extremamente difícil devido a inferioridade de seu equipamento, Cozza buscou nos seus companheiros de equipe e no seu “instinto” desenfreado por corridas a motivação para correr. Um início com controle digital onde era impossível implementar uma estratégia efetiva e problemas de vídeo também eram os principais vilões por trás do #700 de Power. Contudo, nenhuma dessas dificuldades foi o bastante para amedrontar o líder da Pro Drivers que aos poucos evoluiu seu equipamento e finalmente conseguiu mostrar para si mesmo onde poderia chegar em uma corrida.

O recorde de GP300 havia sido conquistado por apenas um piloto no F1BC: o Dinossauro Supremo dos asfaltos F1BC – Fernando Passos! “O recorde nunca foi uma meta para mim, sempre gostei de correr com diversos carros e considero isso uma qualidade minha. Gosto dessa diversidade e das dificuldades que isso impõe ao piloto na pista. O 300 foi automático, mas já que veio, vamos comemorar!”, afirma Cozza orgulhoso do recorde que escreve de vez o nome do piloto gaúcho na história do Clube F1BC.

Competindo num total de 12 categorias no Clube, Cozza não participou de praticamente nenhuma categoria Junior e Light, salvo a Indy Light onde Power conquistou seu primeiro título no F1BC. Confira as categorias onde Cozza registrou participações: Formula Pro, Formula Classic, Formula Challenge, Indy Light, Indy Pro, Stock, Truck, GT Pro, Turismo Pro, Turismo Classic, Turismo Challenge, Sportscar Pro.

Obviamente não poderia deixar de ser citado os grandes momentos do piloto no Clube: “O primeiro grande momento para mim foram as categorias de Formula com o Fagner, aos poucos conquistamos nosso espaço e renome. Meu título na Indy Light foi o grande segundo momento, pois a “ficha demorou para cair”….e foi com o inesquecível CP 1.0. Após, comecei a conquistar vitórias no Clube, algo que me animou muito e em seguida conquistei mais um título, desta vez na Indy Pro já com novas e grandes amizades, das quais destaco dentre elas a de Renato Dornelles. Fica muito difícil eleger grandes momentos, mas a cada temporada coisas especiais aconteciam, como as 14 vitórias consecutivas do Dornelles no Clube, mais um recorde da equipe. O meu terceiro título foi talvez o mais especial na minha história, simbolizou em 7 etapas grandes amizades que conquistei dentro do ambiente F1BC. Ainda por cima, foi com o imortal CP2.0, carro que nunca mais pretendo colocar na pista. Para fechar, minha vitória na Turismo Pro em Las Vegas simboliza a época em que conheci novos grandes amigos: David, Moreira, Beto, Baronio, Adan, Mario e Rogério”.

Impossível não falar da amizade de Cozza com Fagner Roberto, Maurício Jr, Sergio Aquarone, Daniel Maloni, Larcio Medina, André Chiara, Sergio Kolachinski e Fernando Passos, pois todos fazem parte dessa história. A Pro Drivers divulga essa notícia como uma homenagem a Cozza Power que, com grande esforço e dedicação, registra esse marco em sua história. Parabéns Power!