F1BC terá categorias National e International com o Automobilista

O F1 Brasil Clube anuncia nesta segunda-feira (21) a entrada de um novo simulador para seus campeonatos oficiais: o Automobilista, da produtora brasileira Reiza Studios, a partir da segunda temporada de 2016, que terá início em 17 de maio.

As categorias escolhidas são National Pro, National Light, International Pro, e International Light, já que o Automobilista é um sucessor direto do Game Stock Car, que continha estas competições no F1BC. Todas estas categorias terão novidades além do simulador!

De modo geral, todas as categorias com o Automobilista terão a disposição um novo servidor dedicado de alta capacidade com Live Timing para comportar suas etapas oficiais, com projeção para muitos carros no grid, já que a aprovação nas pesquisas realizadas pelo F1BC com seus atuais pilotos foi de cerca de 90%. Os sistemas de SimRacingTools (anti-cheat) e SimSync (download de conteúdo) estarão presentes.

SISTEMA DE LICENÇAS AJUSTADO PARA ESTAS CATEGORIAS

De acordo com as pesquisas realizadas nos briefings com os pilotos das categorias, e analisando as atuais equipes que compõe estas competições, haverá o sistema de Licenças apenas para direcionar os participantes de nível mais avançado (P/A) na Pro e mais limitado (D/R) na Light, em uma nova distribuição.

Desta forma, National Pro e International Pro terão pilotos de licenças P/A/B/C, enquanto que na National Light, e International Light serão permitidos os pilotos de licenças B/C/D/R. Vale destacar que as carteiras B/C assim poderão escolher qual campeonato desejam, inclusive podendo correr Pro e Light simultaneamente. O F1BC estará aberto a ouvir o feedback dos candidatos para reavaliar suas licenças.

INTERNATIONAL PRO E INTERNATIONAL LIGHT ÀS QUARTAS-FEIRAS

A International Light (quartas-feiras às 20:00) terá o Mitsubishi Lancer RS mais uma vez, agora com toda a evolução de física e pneus do Automobilista. Já a International Pro (quartas-feiras às 22:00) contará com novos GT3 em um Mod totalmente diferente. Os circuitos utilizados serão originais do simulador (maioria de pistas internacionais), para que todos os recursos deste lançamento sejam aproveitados e o máximo de qualidade e estabilidade esteja disponível aos pilotos.

NATIONAL PRO E NATIONAL LIGHT ÀS QUARTAS-FEIRAS

A National Light (quartas-feiras às 20:00) terá os carros do Brasileiro de Marcas, enquanto a National Pro (quartas-feiras às 22:00) terá os Stock Car V8, ambos já utilizados no GSC, mas agora com toda a evolução de física e pneus do Automobilista. Os circuitos utilizados serão originais do simulador (maioria de pistas nacionais), para que todos os recursos deste lançamento sejam aproveitados e o máximo de qualidade e estabilidade esteja disponível aos pilotos.

INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS NO DIA 28 DE MARÇO

O F1 Brasil Clube abrirá suas inscrições através do website oficial www.f1bc.com, no menu INSCRIÇÕES, a partir do dia 28 de março. Haverá promoções aos pilotos que optarem correr em mais de uma categoria. Regulamento e Calendário estarão disponíveis a partir desta data!

ADQUIRA O AUTOMOBILISTA MOTORSPORTS SIMULATOR

Como sucessor natural de Reiza Studios título anterior – o conceituado Stock Car Extreme, originalmente lançado em 2013 – AUTOMOBILISTA continuará simulando as principais categorias do automobilismo brasileiro, como a Stock Car V8, Copa Petrobras de Marcas, Fórmula 3 Brasil e Mitsubishi Lancer Cup , agora incluindo todos os carros e circuitos da temporada 2015.

Além do enfoque nas categorias nacionais, AUTOMOBILISTA é extensivamente complementado com uma das mais diversas seleções de veículos de corrida que se pode encontrar em um jogo de corrida: apenas no AUTOMOBILISTA você será capaz de sair de um kart de aluguel para um F1 de 800 HP; de um Rallycross Evo X para saltar entre rampas com um Supertruck; de aprender os conceitos básicos de condução com um Fórmula Vee para administrar uma corrida de 24 horas em um protótipo de Endurance; de ir e voltar no tempo através de conteúdo histórico e moderno, incluindo uma amostra de várias décadas das corridas de Grande Prêmio – tudo isto e muito mais com alguns cliques do mouse. Exaustivamente pesquisado e desenvolvido de forma coesa para máxima realismo em simulação, AUTOMOBILISTA captura a diversão que apenas o automobilismo em suas várias modalidades pode proporcionar.

Acesse o seguinte link para adquirir o Automobilista:
http://store.steampowered.com/app/431600/?snr=1_5_1100__1100

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, e F1-Brasil.