F1BC terá BMW E90 na International Light para temporada 2016/2

O F1 Brasil Clube anuncia nesta quinta-feira (28) o novo carro da International Light, em uma mudança surpreendente para a temporada 2016/2: o BMW E90 do WTCC no Automobilista!

Convertido especialmente e já com os recursos que o Automobilista dispõe, o BMW E90 é de tração traseira, pouquíssimos acertos liberados, e uma potência que o iguala aos mais velozes carros já vistos em categorias Light. Suas configurações deverão fazer com que os pilotos realizem pelo menos um pit stop com reabastecimento, e opção por trocas de pneus.

Esta decisão sobre substituir o Lancer RS pelo BMW E90 na International Light teve aval dos chefes das equipes já inscritas na categoria para a temporada 2016/2, e deve atrair mais interessados, já que este veículo tem o perfil dos demais utilizados pelo clube com tração traseira e sem complicações no estilo de pilotagem.

A primeira etapa da International Light é no dia 25 de maio, às 20:00 no circuito de Jacarepaguá, e ainda hpa vagas disponíveis para esta categoria. Inscreva-se já em www.f1bc.com/inscricoes.

“É um carro fantástico, como os demais que estão compondo a grade da temporada 2016/2”, afirmou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1 Brasil Clube. “O BMW E90 é a peça que faltava para que pudéssemos comemorar uma lista de veículos jamais vista antes em termos de qualidade entre todas as categorias no clube”, opinou Rodrigo.

Para quem já tem o F1BC SimSync instalado, é necessário apenas escanear e baixar as atualizações. Quem ainda não possui este sistema, basta fazer o download através do website oficial www.f1bc.com, menu Informações > Downloads. O SimSync.rar deve ser descompactado na pasta raiz do Automobilista (Steam/steamapps/common/Automobilista), e então executa-se o SimSyncPro.exe.

Clicando em Start o sistema realiza o escaneamento do conteúdo, listado logo após o processo. Clicando em OK o download se inicia. Um sistema prático que proporcionará ao F1BC a introdução de atualizações rápidas quando algum ajuste for necessário. A nova seção de Tutoriais do F1BC está em desenvolvimento e em breve será lançada.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.