F1BC anuncia melhorias em gerenciamento de downloads de conteúdo

O F1 Brasil Clube anuncia melhorias imediatas e futuras para a organização de seu conteúdo de downloads para as categorias com os simuladores Automobilista e GSC Extreme: o clube lançará as atualizações, através do SimSync, apenas nas terças-feiras que antecedem o início de cada rodada da temporada.

Assim, todos os envios feitos pelas equipes serão unidos e preparados para serem lançados apenas nestas terças-feiras quinzenais. Este fator auxiliará os pilotos a compreenderem que há uma data específica, não sendo necessário realizar downloads de última hora.

Um tutorial está sendo produzido (em vídeo e em texto) para que todos os novos membros se familiarizem com o sistema de downloads do F1BC, realizados através do SimSyncPro, ferramenta facilitadora para a manutenção dos arquivos.

Para as temporadas seguintes, a data limite de entrega de pinturas também será padronizada: a “terça-feira 2” da pré-temporada, que no caso da próxima estação cairá no dia 30 de agosto. Nesta temporada 2016/2, muitas equipes atrasaram consideravelmente na entrega das pinturas, o que causou uma sobrecarga de trabalho do departamento de carsets do F1BC mesmo após o prazo final. Assim, um prazo padrão também deverá ser seguido à risca para evitar este excesso de atualizações.

Também a partir da próxima temporada, o F1BC fará a separação do conteúdo de cada categoria para download (Carro + Pistas + Pinturas), para que o usuário possa realizar o download apenas do conteúdo que assim lhe interessa, e não mais a totalidade entre as categorias.

Por fim, outra melhoria para a próxima temporada será a padronização de alguns itens importantes nas pinturas dos carros, como local para numeração e nomes dos pilotos. Os templates da próxima temporada serão divulgados com boa antecedência para que as equipes possam realizar estas atualizações em seus carros já produzidos anteriormente.

“Agradecemos todo o retorno dos membros do F1 Brasil Clube, que deram diversas sugestões e nos auxiliaram a chegarmos neste formato que deve facilitar a operação dos downloads já nesta temporada, e principalmente na próxima”, avaliou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1BC.

F1BC AGORA COM WHATSAPP E GRUPO NO FACEBOOK

O F1 Brasil Clube está reformulando seus métodos de contato com o público, e agora traz um número de WhatsApp (11 95077-5782) exclusivo para comunicação direta com seus membros, além de um Grupo de Facebook para pesquisa e debate sobre inovações no clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, telefone, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.