Etapa de Daytona é adiada e F1BC Indy Pro se encerrará em Kentucky

A segunda etapa da F1BC Indy Pro, que seria disputada no circuito de Daytona, nesta segunda-feira (13), foi adiada por problemas de instabilidade de conexão dos servidores do simulador iRacing. Assim, a etapa foi remarcada para encerrar o campeonato em um novo circuito, no Kentucky.

A corrida noturna no oval Daytona chegou a iniciar, contando com 21 carros no grid. Porém, durante a volta 39, o simulador iRacing apresentou problemas de instabilidade devido a manutenção para inserir sua nova temporada de etapas oficiais. Com isso, vários pilotos enfrentaram problemas de conexão ao servidor e a prova foi interrompida.

Em votação na reunião dos pilotos após o problema detectado, foi decidido, por maioria, que etapa fosse remarcada para uma data ao final do campeonato, de acordo com o que o regulamento estipula.

Desta forma, a etapa final do campeonato será no circuito oval de Kentucky, no dia 29 de agosto – uma semana após a etapa de Pocono, que encerraria o campeonato -, às 22h00 (horário de Brasília). A mudança do circuito é por conta do seguimento ao calendário oficial do iRacing.

A prova final terá transmissão ao vivo em HD no youtube e no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.