F1 Brasil Clube inova ao unir Regulamento em diferentes simuladores

O F1 Brasil Clube anuncia melhorias no Regulamento para sua temporada 2016/3, que se inicia em 12 de setembro, em categorias com os simuladores Automobilista, iRacing, e Raceroom, após consultar os próprios pilotos das atuais categorias vigentes nas pesquisas realizadas em junho, além das novas ideias que a Direção de Provas colocará em prática.

Agora a leitura do Regulamento será muito mais fácil, já que um único documento foi criado para todos os simuladores e categorias. Além das instruções gerais e específicas sobre os simuladores Automobilista, iRacing e Raceroom, o Regulamento também inclui detalhes de Pré-Briefing, e especifica os valores de inscrições, premiações, transmissões, entre outros itens de 24 totais, separados em 15 páginas.

“Acreditamos que agora os pilotos terão muito mais tranquilidade quando desejarem escolher campeonatos de diferentes simuladores, pois o Regulamento deixa claro quais itens são específicos e quais são gerais, sem a necessidade de ler dois documentos parecidos como era anteriormente”, destacou Rodrigo Wizard, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Nunca o Regulamento havia me enchido os olhos como nesta nova versão, e através dele vejo um brilhante futuro para o clube”, finalizou.

Com itens que atendem a todos os simuladores, a Direção de Provas acredita que a transparência em sua atuação e no Race Control também possa aumentar, estreitando a relação sempre respeitosa com os pilotos. “Com os itens de penalizações em comum, os pilotos terão maior facilidade de leitura”, apontou Ronan Mendina, Diretor de Provas no F1BC. “Claro que as particularidades de cada simulador permanecem e nós faremos uso das ferramentas que eles dispõe, adaptando às possibilidades”, completou.

O regulamento está disponível em: www.f1bc.com/regulamento

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.