F1BC define calendários de categorias com o iRacing para temporada 2016/3

O iRacing.com lançou seu calendário para os próximos meses, e com isso o F1 Brasil Clube alinhou as etapas totais para sua temporada 2016/3 nas categorias Formula Challenge, Nascar Pro, Indy Pro, e Indy Light, todas disputadas às segundas-feiras e com início no dia 12 de setembro.

Na Indy Light, a surpresa está na entrada de Daytona como circuito na primeira etapa, em seu oval, e na decisão de título, no traçado das 24h de Daytona. Isso garantirá uma maior variedade de circuitos, com menos repetição entre Charlotte, Phoenix e Laguna Seca, esta aparecendo apenas uma vez. Já a Indy Pro terá boa variedade com Michigan, New Hampshire, Homestead, Phoenix, Motegi, Indianápolis e Atlanta.

Tanto Indy Light quanto Indy Pro seguirão os calendários de suas séries (Dallara Dash e Indycar fixed), com clima padrão e acertos fixos, trazendo a competitividade que sempre marcou estas categorias no F1BC. Na Indy Light, as provas têm 50 minutos de duração, e na Indy Pro são delimitadas por número de voltas e são mais longas, ambas com sistema completo de bandeiras amarelas.

A Formula Challenge ganhará nova chance de ser realizada por conta da alta aprovação dos pilotos nas pesquisas gerais, com seu espaço na agenda nas segundas-feiras às 20h, com o aclamado F-Renault 2.0, carro estreante no simulador e que já conquistou o gosto de muitos pilotos virtuais. Laguna Seca, Road America Full, Zolder, Motegi, Watkins Glen Classic Boot, Sebring, e Interlagos receberão as provas de 50 minutos com clima dinâmico e acerto liberado, além de combustível limitado em 45% para proporcionar pelo menos 1 pit stop durante o percurso.

Com o alto nível sempre apresentado nas últimas temporadas, a Nascar Pro ganhou alta aprovação dos participantes nas últimas pesquisas e retornará agora em formato clássico: Truck Series (Class C) ‘fixed’, seguindo o calendário da série, e às segundas-feiras às 22h, com 7 etapas quinzenais em longa duração, por número de voltas. Michigan, New Hampshire, Charlotte, Talladega, Texas, Homestead, e Watkins Glen Cup receberão os encontros, com destaque para uma final de campeonato em um circuito misto.

O calendário completo já está disponível em www.f1bc.com/calendario

Indy Light
12/set Daytona Oval (Afternoon) Week 13
26/set Phoenix (Afternoon)
10/out Charlotte (Afternoon)
24/out Laguna Seca (Afternoon)
07/nov Phoenix (Afternoon)
21/nov Charlotte (Afternoon)
05/dez Daytona Road Medium Downforce (Afternoon)

Nascar Pro
12/set Michigan (Afternoon) Week 13
26/set New Hampshire (Afternoon)
10/out Charlotte (Night)
24/out Talladega (Afternoon)
07/nov Texas (Afternoon)
21/nov Homestead (Afternoon)
05/dez Watkins Glen Cup (Afternoon)

Formula Challenge
19/set Laguna Seca (Morning)
03/out Road America Full (Afternoon)
17/out Zolder Grand Prix (Afternoon)
31/out Motegi Grand Prix (Afternoon)
14/nov Watkins Glen Classic Boot (Afternoon)
28/nov Sebring International (Late Afternoon)
12/dez Interlagos (Afternoon) Week 13

Indy Pro
19/set Michigan (Late Afternoon)
03/out New Hampshire (Afternoon)
17/out Homestead (Afternoon)
31/out Phoenix (Night)
14/nov Motegi (Late Afternoon)
28/nov Indianapolis Indy (Afternoon)
12/dez Atlanta (Late Afternoon) Week 13

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.