F1BC lança ‘update’ final de carset e atualiza Regulamento

O F1 Brasil Clube lançou a atualização final de seu ‘Carset’ para a temporada 2016/3 no simulador Automobilista, e convida os pilotos a fazerem a sincronização do conteúdo através do SimSync.

A partir deste ponto, apenas ‘updates’ de carros que já estejam no pacote das equipes poderá ser realizado, o que anula a necessidade de futuras sincronizações por parte dos usuários até o final da temporada, uma vez que os próximos arquivos não serão de ‘download’ obrigatório por não acarretar em problemas de incompatibilidade com os servidores.

O Regulamento foi atualizado para as categorias com o simulador Automobilista no que diz respeito aos itens de parque fechado: agora também estarão livres para mudanças entre a Classificação e a Corrida alguns itens menores, como pressão do freio, bloqueio de direção, e ‘boost map’, em busca de maior segurança aos participantes.

Esta medida também alinha todos os carros com a Montana, da National Junior, que tem por regulamento o acerto fixo mas ainda assim tem estes itens em aberto, tornando o aprendizado sobre as configurações bastante útil aos pilotos que sobem de nível entre categorias Junior, Light e Pro.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube, que avalia e retorna em poucas horas com a confirmação via e-mail e WhatsApp.

O F1BC é um clube completo, oferecendo mais de 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia (Automobilista), com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de arquivos, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência.

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultaram em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps).

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.