F1BC lança templates para personalização de pinturas de carros da temporada 2017/1

O F1 Brasil Clube lançou seu pacote de ‘templates’ – arquivos para pintura e personalização dos carros pelas equipes – para a temporada 2017/1. Separados entre os simuladores Automobilista e iRacing, estes arquivos contém novidades para todos os veículos. A data limite para as equipes entregarem as pinturas de seus carros é o dia 22 de dezembro.

O F1BC traz padrões a serem seguidos nos templates. No campo estético, há locais específicos para números e nomes dos pilotos e estes deverão ser seguidos, Já no campo da organização dos arquivos, há padrões de nomenclaturas a seguir, como descrito no Regulamento, também no próprio arquivo de template ao abrir o arquivo. Destaque para o fato de que todos os arquivos de pintura DDS devem conter: sigla da categoria, equipe e trio, ordem numérica dos pilotos, e sigla do carro, a exemplo:

NP_Marsch_01_Chev.dds
NP_Marsch_01_ChevWindow.dds
NP_Marsch_02_Chev.dds
NP_Marsch_02_ChevWindow.dds
NP_Marsch_03_Chev.dds
NP_Marsch_03_ChevWindow.dds

NP_Grip_01_Peu.dds
NP_Grip_01_PeuWindow.dds
NP_Grip_02_Peu.dds
NP_Grip_02_PeuWindow.dds
NP_Grip_03_Peu.dds
NP_Grip_03_PeuWindow.dds

Outro detalhe está na especificação de trios e modelos: No formulário de envio (www.f1bc.com/envio-de-carset), é obrigatório descrever a lista de pilotos e modelos de veículos utilizados, para possibilitar a correta montagem do carset, a exemplo:

Marsch Team – National Pro
Trio 1 (Chevrolet): Piloto 1, Piloto 2, Piloto 3
Trio 2 (Peugeot): Piloto 4, Piloto 5, Piloto 6

Faça o download dos ‘templates’ em: www.f1bc.com/downloads

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/1 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, endereço, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo mais de 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores Automobilista e RaceRoom, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.