F1BC revela circuitos que utilizará em categorias com o game Automobilista e suas frequências

O F1 Brasil Clube concluiu seus testes em mais de 50 circuitos para o game Automobilista, e poderá trazer calendáris mais diversificados e desafiadores aos pilotos de categorias National, Touring, Formula e International a partir da próxima temporada 2017/1, que se iniciará em maio.

Para isso, o F1BC terá um departamento específico que tratará de ajustar algumas configurações nestes circuitos para atender aos padrões de qualidade do clube, como alinhamento de grid, garagens, off-tracks, entre outros detalhes.

O F1BC escolheu a dedo algumas das pistas mais lendárias do automobilismo mundial para serem palco mais constante de etapas em determinadas categorias, enquanto outros circuitos menos expressivos também terão seu espaço, aparecendo uma vez a cada dois anos.

Houve um cuidado para que categorias National e Touring permaneçam recebendo as mais seguras pistas brasileiras anualmente, com seus calendários sendo complementados pelos melhores circuitos internacionais disponíveis para Automobilista em revezamento bienal.

Nas categorias de Formula, a presença de circuitos atuais e consagrados da Fórmula 1 será anual, enquanto que pistas que fizeram sucesso no passado se revezarão bienalmente. Possíveis entradas de novos circuitos convertidos para Automobilista poderão ao longo do tempo melhorar ainda mais esta seleção.

Para as categorias International, a abertura foi ainda maior. Alguins circuitos clássicos e que são responspaveis por formar pilotos por conta de seus desafios estarão em presença anual, enquanto que a maioria das pistas se revezarão bienalmente, ampliando a variedade de palcos para as disputas.

A disposição de datas e circuitos selecionados para a temporada 2017/2 será divulgado em breve. “Fizemos nosso melhor em um curto espaço de tempo, montando uma seleção de circuitos de qualidade, e calendários com uma variedade única para o automobilismo virtual brasileiro”, afirmou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1BC.

DISPOSIÇÃO DE PISTAS PARA CATEGORIAS INTERNATIONAL

Pistas com frequência ANUAL:
Istanbul
Jerez
Magny-Cours
Nurburgring
Hockenheim
Adelaide

Pistas com frequência BIENAL:
Road America / Road Atlanta
Snetterton / Thruxton
Queensland / Eastern Creek
Barber / Laguna Seca
Algarve / Barcelona
Mid-Ohio / Watkins Glen
Montreal / Portland
Bathurst / Surfers Paradise
Donington / Silverstone
Spa-Francorchamps / Zolder
Sebring / Daytona Road
Suzuka / Autopolis
Spielberg / Zandvoort
Interlagos / Buenos Aires
Paul Ricard / Monza

DISPOSIÇÃO DE PISTAS PARA CATEGORIAS TOURING + NATIONAL

Pistas com frequência ANUAL:
Buenos Aires N6
Caruaru
Campo Grande
Goiânia
Jacarepaguá
Brasília
Londrina
Velo Cittá
Santa Cruz
Tarumã
Cascavel
Guaporé
Velopark
Interlagos
Curitiba

Pistas com frequência BIENAL:
Spielberg / Istanbul
Barcelona / Jerez
Montreal / Magny-Cours
Donington / Nurburgring
Suzuka / Hockenheim
Adelaide / Cordoba

DISPOSIÇÃO DE PISTAS PARA CATEGORIAS FORMULA

Pistas com frequência ANUAL:
Istanbul
Monaco
Melbourne
Shanghai
Barcelona
Montreal
Spielberg
Silverstone
Paul Ricard
Hungaroring
Spa-Francorchamps
Suzuka
Marina Bay
Interlagos
Monza

Pistas com frequência BIENAL:
Jacarepaguá / Buenos Aires
Austin / Algarve
Watkins Glen / Indianapolis
Hockenheim / Nurburgring
Jerez / Donington
Magny-Cours / Sochi

As inscrições no F1BC para a temporada 2017/1 seguem abertas em www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.