Connect with us

Clube

F1BC terá campeonatos de iRacing com GT3, Mazda MX5, Truck Series, Dallara e DW12 na temporada 2017/2

F1BC terá campeonatos de iRacing com GT3, Mazda MX5, Truck Series, Dallara e DW12 na temporada 2017/2

O F1 Brasil Clube anuncia a sequência do simulador iRacing para a temporada 2017/2 em vários campeonatos, com Indy Light (Dallara) e Sportscar Light nas segundas-feiras às 20h, Nascar Pro (Truck Series) no mesmo dia às 22h, Indy Pro (DW12) nas quintas-feiras às 22h, e o retorno da Sportscar Pro, em novo dia – quartas-feiras às 22h. As inscrições serão abertas no dia 13 de março.

Todas as categorias com o iRacing terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo com grande audiência, briefings dinâmicos, sem contar o que o próprio iRacing.com oferece com seus servidores estáveis, carros e circuitos licenciados oficialmente, e sistema de downloads de conteúdo e de segurança anti-cheat próprios.

INDY PRO COM OS DW12 FIXED, E INDY LIGHT COM DALLARA 2011

O fiel público de altíssimo nível da Indy Pro seguirá nas quintas-feiras às 22:00. Os Dallara DW12 seguem sendo com acerto fixo, clima padrão e de acordo com o calendário do início da mesma semana para a série IndyCar Oval Fixed no iRacing.com. Indy Pro e Indy Light seguem em semanas diferentes para que os pilotos possam conciliar ambas competições caso desejem.

A Indy Light também segue o calendário de sua série (Dallara Dash), nas segundas-feiras às 20h, com clima padrão e acertos fixos, trazendo a competitividade que sempre marcou esta categoria no F1BC. As provas têm 50 minutos de duração, com sistema completo de bandeiras amarelas. Não há restrições de licenças, para assim a categoria seguir recebendo um grid numeroso que se provou um grande espetáculo.

SPORTSCAR PRO COM GT3 NAS QUARTAS-FEIRAS, E SPORTSCAR LIGHT MANTÉM MX5 ÀS SEGUNDAS

Os consagrados carros da GT3 estão de volta ao F1BC em um dia e horário atrativo para a maioria dos pilotos que curtem os grã-turismo na atualidade: quartas-feiras às 22h, seguindo o calendário das séries “Blancpain Endurance/Sprint” do iRacing.com quinzenalmente. O formato é uma novidade: serão 14 etapas, já que a cada uma das 7 datas serão realizadas duas etapas, sendo a primeira de 25 minutos, e a segunda de 35 minutos, no mesmo circuito. Haverá descarte dos dois piores resultados para cada piloto.

Já a Sportscar Light mantém suas datas (segundas-feiras às 20h) e seu carro, o divertido Global Mazda MX5, com acerto fixo e seguindo o calendário de circuitos da série “fixed”. A grande novidade é por conta do mesmo formato da Sportscar Pro, com duas etapas na mesma data, sendo a primeira de 20 minutos, e a segunda de 30 minutos. Também há descarte dos dois piores resultados.

NASCAR PRO SERÁ SEMANAL ÀS SEGUNDAS-FEIRAS COM OS TRUCK SERIES ‘FIXED’

Com o alto nível sempre apresentado nas últimas temporadas, a Nascar Pro tem seu ‘status’ semanal com o formato clássico: Truck Series (Class C) ‘fixed’, seguindo o calendário da série, e às segundas-feiras às 22h, com 14 etapas em longa duração, por número de voltas.

O formato de disputa também possui exclusividade, com a fase inicial de pontos corridos com 10 etapas (com 1 descarte) onde os 12 pilotos mais bem pontuados se classificam para a fase final, zerando a contagem e disputando as últimas 4 provas de igual pra igual pelo título! Os demais pilotos do 13º em diante também zeram os pontos e disputarão entre si um prêmio de 50% de desconto na próxima inscrição!

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM IRACING

SEG 1 (20h): Indy Light / Dallara Dash (set fixed, 7 etapas, 50min)
SEG 1 (22h): Nascar Pro / Truck Series (set fixed, 14 etapas, por voltas)
SEG 2 (20h): Sportscar Light / Mazda MX5 (set fixed, 7 etapas, 50min)
SEG 2 (22h): Nascar Pro / Truck Series (set fixed, 14 etapas, por voltas)
QUA 1 (22h): Sportscar Pro / GT3 (set open, 7 etapas, 50min)
QUI 2 (22h): Indy Pro / DW12 (set fixed, 7 etapas, por voltas)

As inscrições para a temporada 2017/2 serão abertas no dia 13 de março.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

More in Clube