Connect with us

Clube

F1BC anuncia calendário com datas e circuitos para temporada 2017/2 em seus 14 campeonatos

F1BC anuncia calendário com datas e circuitos para temporada 2017/2 em seus 14 campeonatos

Definido o calendário do F1 Brasil Clube para a temporada 2017/2 com muitas novidades, circuitos tradicionais voltando a sediar etapas, e alguns traçados inéditos e de certa forma surpreendentes aos pilotos das 14 categorias já confirmadas que estarão presentes, entre os simuladores iRacing, RaceRoom, e Automobilista.

O início será no dia 15 de maio, numa segunda-feira com a Indy Light às 20:00 e a Nascar Pro a partir das 22:00. O calendário completo já está disponível em www.f1bc.com/calendario. Confira também a disposição das categorias na grade quinzenal, em www.f1bc.com/categorias

CATEGORIAS IRACING

Todos os circuitos das categorias com o iRacing seguem a sequência de seu calendário oficial no iRacing.com, para que o F1BC possa utilizar as mesmas pistas e proporcionar aos pilotos o ambiente de treinos durante as provas abertas no simulador (exceto na Week 13). Com isso, o F1BC tem definidos os circuitos das primeiras etapas, mas também aguarda a sequência dos meses de julho e agosto.

A Indy Light (Dallara 2011 fixed, segundas às 20h) terá Laguna Seca, Phoenix, e Charlotte (Night). Já a Indy Pro (DW12 fixed, quintas-feiras 22h) alinhou Indianápolis e aguarda a sequência. A Nascar Pro (Truck Series fixed, segundas-feiras às 22h) contará com Kansas (Night) e Rockingham. Sportscar Pro terá Motegi (Night), e Zolder. Já a Sportscar Light contará com Okayama (escolha do clube), e Laguna Seca.

CATEGORIAS RACEROOM

O calendário da categoria Experience Pro, com o game RaceRoom será bastante simples, seguindo o ‘pack’ de sua série. Nas terças-feiras às 22:00, utilizará 7 circuitos que vêm inclusos no pacote DTM 2016: Hockenheim, Lausitz, Hungaroring, Moscow, Zandvoort, Nurburgring, e Spielberg.

CATEGORIAS AUTOMOBILISTA

Para as categorias National e Touring, o F1BC terá alguns traçados surpreendentes, coincidindo nas mesmas rodadas para que os pilotos possam participar de mais de uma competição sem precisar dedicar treinos a pistas diferentes. National Pro (Stock Cars nas terças-feiras às 22:00), National Junior (terças às 20:00 com o Montana), Touring Pro e Touring Light (ambas nas quartas-feiras às 20:00 com os Marcas), terão a sequência de Brasília, Montreal, Londrina, Velo Cittá, Santa Cruz do Sul, Donington National, e o desfecho em Tarumã.

Já as categorias International Pro (quartas 22h) e International Light (quintas 20h), ambas com os GT3, ganharam um calendário especial com uma maioria de novíssimos circuitos: Mid-Ohio, Magny-Cours, Montreal, Bathurst, Donington National, Nurburgring Nat, e Spa-Francorchamps, em uma já anunciada variação completa entre temporadas que traz o espírito de desafio que o F1BC sempre desejou.

Formula Pro (quintas 22h com os F-V10) e Formula Light (quintas 20h com os F-3) terão excelentes traçados da atualidade, com Barcelona, Montreal, Spielberg, Silverstone, Paul Ricard 1D, Hungaroring, e Spa-Francorchamps.

As inscrições para a temporada 2017/2 serão abertas no dia 13 de março.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.

More in Clube