F1BC terá campeonatos de iRacing com GT3, IMSA/GTE, Mazda MX5, Dallara, DW12, Class B e Silverado na temporada 2017/3

O F1 Brasil Clube anuncia a sequência do espetacular simulador iRacing para a temporada 2017/3 em vários campeonatos, em uma lista de tirar o fôlego! Indy Light (Dallara) e Sportscar Light nas segundas-feiras às 20h, Nascar Pro (Class B) no mesmo dia às 22h, Nascar Light (Silverado) na terça às 20h, Sportscar Pro (GT3) e Sportscar Challenge (GTE) ambas nas quartas-feiras às 22h, e Indy Pro (DW12) nas quintas-feiras às 22h. As inscrições serão abertas no dia 3 de julho.

Todas as categorias com o iRacing terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo com grande audiência, briefings dinâmicos, sem contar o que o próprio iRacing.com oferece com seus servidores estáveis, carros e circuitos licenciados oficialmente, e sistema de downloads de conteúdo e de segurança anti-cheat próprios.

INDY PRO COM OS DW12 FIXED, E INDY LIGHT COM DALLARA 2011

O fiel público de altíssimo nível da Indy Pro seguirá nas quintas-feiras às 22:00. Os Dallara DW12 seguem sendo com acerto fixo, clima padrão e de acordo com o calendário do início da mesma semana para a série IndyCar Oval Fixed no iRacing.com. Indy Pro e Indy Light seguem com circuitos de semanas diferentes para que os pilotos possam conciliar ambas competições caso desejem.

A Indy Light também segue o calendário de sua série (Dallara Dash), nas segundas-feiras às 20h, com clima padrão e acertos fixos, trazendo a competitividade que sempre marcou esta categoria no F1BC. As provas têm 50 minutos de duração, com sistema completo de bandeiras amarelas. Não há restrições de licenças, para assim a categoria seguir recebendo um grid numeroso que se prova um grande espetáculo e ao mesmo tempo um certame de muito aprendizado. O F1BC oferece um cupom de 3 primeiros meses grátis no iRacing.com para novos usuários que se inscreverem nesta competição.

SPORTSCAR PRO COM GT3, SPORTSCAR CHALLENGE COM OS GTE (IMSA), E SPORTSCAR LIGHT COM OS MX5

A grande novidade ficou por conta da Sportscar Challenge, categoria de mesmo patamar da Sportscar Pro, com os novíssimos Ferrari 488 e o Ford GT 2017, ambos da classe GTE alocada na série oficial IMSA, na qual o F1BC trará o mesmo calendário nas quartas-feiras às 22h. A aprovação dos pilotos foi grande sobre estes carros – lançamento no iRacing.com – o que deve garantir um grid numeroso para a temporada.

A Sportscar Pro segue na ativa, na semana alternada com a Challenge e com os consagrados GT3 (Audi, Porsche, Mercedes, Ford e BMW) no mesmo dia e horário que se provou atrativo para a maioria dos pilotos: quartas-feiras às 22h, seguindo o calendário da série “Blancpain Endurance/Sprint” do iRacing.com quinzenalmente.

Já a Sportscar Light mantém suas datas (segundas-feiras às 20h) e seu carro, o divertido Global Mazda MX5, com acerto fixo e seguindo o calendário de circuitos da série “fixed”. O F1BC segue cumprindo com a entrega de um cupom de 3 primeiros meses grátis no iRacing.com para novos usuários que s einscreverem nesta competição.

NASCAR PRO SEGUE COM ‘CLASS B’, E NASCAR LIGHT SURGE COM O SILVERADO DO PACOTE BÁSICO

Novidade com a chegada da Nascar Light, com o pacote básico de Silverado e pistas básicas da série ‘Pickup Cup’, nas terças-feiras às 20h. Assim como a Indy Light, esta categoria tem como objetivo incentivar a entrada de novos pilotos nas competições dos ovais, mas também recebendo a presença das já estabelecidas feras, elevando o nível e servindo como verdadeira referência para aprendizado dos novatos. O F1BC oferece um cupom de 3 primeiros meses grátis no iRacing.com para novos usuários que se inscreverem nesta competição.

Com o alto nível sempre apresentado nas últimas temporadas, a Nascar Pro tem seu ‘status’ semanal com o formato clássico: Classe B ‘fixed’, seguindo o calendário da série, e às segundas-feiras às 22h, com 14 etapas em longa duração, por número de voltas, sendo em um formato exclusivo de disputa. A pontuação é igual a da Xfinity Series real e com a fase inicial de pontos corridos com 10 etapas, onde os 12 pilotos mais bem pontuados se classificam para a fase final, zerando a contagem e disputando as últimas 4 provas de igual pra igual pelo título! Os demais pilotos do 13º em diante também zeram os pontos e disputarão entre si um prêmio de 50% de desconto na próxima inscrição!

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM IRACING

SEG 1 (20h): Indy Light / Dallara Dash (fixed) [pistas da semana anterior]
SEG 1 (22h): Nascar Pro / Class B (fixed) [pistas da semana anterior]
QUA 1 (22h): Sportscar Challenge / IMSA GTE [pistas da semana anterior]
QUI 1 (22h): Indy Pro / DW12 (fixed) [pistas da semana atual]

SEG 2 (20h): Sportscar Light / MX5 (fixed) [pistas da semana anterior]
SEG 2 (22h): Nascar Pro / Class B (fixed) [pistas da semana anterior]
TER 2 (20h): Nascar Light / Truck Series (fixed) [pistas da semana anterior]
QUA 2 (22h): Sportscar Pro / GT3 [pistas da semana atual]

As inscrições para a temporada 2017/3 serão abertas no dia 3 de julho.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.