F1BC estreia servidores nacionais de alta qualidade para o game Automobilista

O F1 Brasil Clube abre um novo capítulo em sua história com a chegada de servidores nacionais de alta qualidade (e ping baixo, claro!) para seus campeonatos com o game Automobilista, em estreia já nesta semana a partir do dia 18 de julho, com a National Pro em Santa Cruz do Sul.

Após passarem por intensos testes de qualidade, os servidores localizados em São Paulo em um potente datacenter agora estão à disposição de todas as categorias com o game Automobilista – bem como já estava à disposição das competições com game RaceRoom, para as etapas oficiais do F1BC.

Todas estas competições agora oferecerão através do servidor uma velocidade muito maior de comunicação entre o cliente e o servidor – o que significa um ping muito baixo – não apenas por sua localidade mais próxima (São Paulo) como também por sua velocidade de transferência, cinco vezes maior e com o dobro de memória.

Vale destacar que os pilotos precisam de uma conexão estável para a prática multiplayer dos games, e mesmo um servidor tecnicamente perfeito não garante a qualidade dos serviços prestados caso o usuário não tenha uma conexão em boas condições.

F1 BRASIL CLUBE AGRADECE A NRT SERVERS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS

Com oito anos de parceria, F1BC e NRT Servers encerram com sucesso uma parceria sem igual no automobilismo virtual, de acordo com o diretor geral do F1BC Rodrigo Steigmann. “Gostaríamos de agradecer a NRT Servers por todos os serviços prestados e por uma parceria incrível, viabilizada por Dave Stanley e sua equipe ao longo dos anos”, comentou.

“Ao lado da NRT Servers, pudemos aprender juntos sobre as mais avançadas configurações de simuladores como rFactor, Game Stock Car, Game F-Truck, Automobilista, rFactor 2, além de sistemas como o hoje jurássico SLS (antigo sistema de resultados), Live Timing, vários anti-cheats, entre outros”, destacou Rodrigo.

“O mais importante é a amizade que levamos e consolidamos entre brasileiros e canadenses, em especial ao nosso prezado amigo Dave Stanley, que será sempre reconhecido por seu papel no automobilismo virtual mundial”, encerrou o diretor do F1BC.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/3

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync.