F1BC Nuuvem Formula Pro 2017/2 @ Hungaroring

Na noite desta quinta-feira (27) foi disputada a penúltima etapa da F1BC Nuuvem Formula Pro na temporada 2017/2 do F1 Brasil Clube. E com um grid de apenas seis carros e ainda com ausência do líder do campeonato, João Almeida sobrou no circuito de Hungaroring e conquistou a vitória. Rafael Amaral chegou em segundo, à frente de Boris Vaz, e chegará na última etapa com chances de título.

Na classificação, Boris Vaz na pole-position e João Almeida em segundo formaram uma 1ª fila apenas de bólidos da Grip Racing. Matheus Araujo, também da equipe laranja, aparecia logo atrás, em terceiro. Rafael Amaral, vice-líder do campeonato, Charles Zimmermann e Andre Kimi formaram o pequeno grid de largada da noite.

Classificação
1 Boris Vaz (Grip Racing), 1:19.361
2 Joao Almeida (Grip Racing 2), 1:19.435
3 Matheus Araujo (Grip Racing), 1:19.585
4 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:19.655
5 Charles Zimmermann (Grip Racing), 1:20.404
6 Andre Kimi (Racing 4Fun 2), Sem tempo

O pole-position Boris Vaz não se deu bem na largada tranquila que deu início a etapa e perdeu a ponta para João Almeida, que pulou na frente e abriu uma vantagem considerável. Rafael Amaral superou Matheus Araujo e aparecia em terceiro.

O grid de 6 carros e o traçado de hungaroring não colaboravam para as disputas, mas um duelo entre Amaral e Vaz movimentou a parte inicial da prova. O piloto da Racing 4Fun buscava a vitória para se aproveitar da ausência do líder do campeonato e diminuir a diferença de pontuação para a disputa do título. Na frente, João Almeida mostrava um ritmo fortíssimo e já abria grande vantagem na liderança da corrida.

As estratégias foram, em sua maioria, de duas paradas, a exceção de Matheus Araujo, que opotou por uma parada. Rafael Amaral conseguiu assumir a segunda posição ao passar por Boris Vaz na saída de seus trabalhos de pit. Araujo chegou a liderar, mas antes mesmo de parar foi superado pelo bólido de pneus novos de João Almeida.

Ao final, João Almeida ficou com a vitória depois de apresentar um excelente ritmo. Rafael Amaral foi segundo, tirou 20 pontos para liderança e vai para a etapa final precisando marcar 19 pontos a mais que Mohamad Mourad, líder da competição. Boris Vaz chegou em terceiro, seguido por Charles Zimmermann, Matheus Araujo e Andre Kimi.

A última etapa da Formula Pro será realizada no circuito de Spa-Francorchamps, no dia 10 de agosto, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios,Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Joao Almeida (Grip Racing 2), 37 voltas
2 Rafael Amaral (Racing 4Fun), +0:30.402
3 Boris Vaz (Grip Racing), +0:33.016
4 Charles Zimmermann (Grip Racing), +0:47.979
5 Matheus Araujo (Grip Racing), +0:50.948
6 Andre Kimi (Racing 4Fun 2), +1:00.468
Volta mais rápida: Joao Almeida, 1:20.007

VT da etapa