F1BC segue com transmissões ao vivo e a grande audiência do Facebook na temporada 2017/3

O F1 Brasil Clube comemora a decisão acertada de realizar as transmissões ao vivo através do Facebook em sua Fan Page oficial durante a temporada 2017/2, que trouxe grande audiência, e mantém sua estratégia para ampliar esta visibilidade na temporada 2017/3, porém, contando com novos gráficos de informações na tela do apaixonado por velocidade virtual. Os VTs das corridas seguirão sendo inseridos também no canal do YouTube.

Como avaliado de forma correta anteriormente, o F1BC considera que seu produto final ao público aberto – as transmissões das corridas ao vivo – têm um perfil mais adequado às “lives” do Facebook por serem eventos mais longos, enquanto que o YouTube hoje é uma plataforma para vídeos de alto nível de edição e curta duração.

Tal decisão gerou para a Fan Page um alcance de 1,3 milhão de pessoas por dois meses consecutivos, aqueles com transmissões ao vivo todas as segundas a quintas-feiras. Várias transmissões ao vivo superaram 300 espectadores simultâneos e finalizaram com mais de 25 mil visualizações. Uma audiência total que chega a um excelente nível mesmo sendo um esporte de nicho dentro dos e-Sports.

Assim, o F1BC mantém em seu Facebook as transmissões ao vivo, seguindo seu pioneirismo no automobilismo virtual desde 2009 com as gerações de imagem e narrações em tempo real. Como no Facebook a detecção de qualidade de conexão define automaticamente a resolução da imagem, alguns espectadores poderão acabar visualizando uma imagem em definição mais baixa que o esperado, mas esta é uma tecnologia que deve ser evoluída pela rede social com o passar do tempo.

“Esperamos que os eventos no Facebook sigam incentivando os espectadores a participarem dos chats, aumentando a interatividade e por consequência chamando mais a atenção dos demais amigos, resultando na chegada de novos seguidores para nossa atividade, contando com a facilidade dos aparelhos móveis da atualidade”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

A temporada 2017/3 terá início no dia 11 de setembro, com as categorias Doutor Lubrifica Indy Light e Nascar Pro, às 20h e 22h, respectivamente.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/3

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.