Touring Classic passa a integrar categorias do Automobilista na temporada 2018/1

Depois do retorno do rFactor 2, a novidade da vez é a Touring Classic! A categoria, que conta com bólidos clássicos preparados para corrida como Fusca, Passat, Gol e Uno, chegou recentemente ao Automobilista nas últimas atualizações e passará a integrar a grade de campeonatos do F1 Brasil Clube a partir da temporada 2018/1. A National Pro, National Light, Touring Light e a Formula Light, outras competições que utilizam o mesmo simulador, continuam com os mesmos bólidos e configurações para o próximo ano.

Na próxima temporada, o calendário destas categorias Touring e National irá contar com pistas sul-americanas. Para a Formula Light, porém, o clube ainda estuda a seleção dos melhores traçados para este campeonato. Em paralelo com as novidades do próximo ano, o F1BC faz uma nova avaliação nas licenças dos pilotos ativos, de modo que o equilíbrio destas competições seja aprimorado.

TOURING CLASSIC INTEGRA CATEGORIAS DO AUTOMOBILISTA EM 2018

O novo pack do Automobilista, que oferece carros clássicos preparados para corrida, foi escolhido para compor a Touring Classic, nova categoria do F1BC para a temporada 2018/1. Por conta dos diversos carros com diferentes performance, o clube decidiu, após longos testes de todas as opções, que o Gol e o Passat são os modelos com desempenhos mais próximos e, por isso, serão os bólidos utilizados nesta competição.

NATIONAL PRO, NATIONAL LIGHT, TOURING LIGHT E FORMULA LIGHT SEGUEM NAS MESMAS CONFIGURAÇÕES

Devido ao sucesso na atual temporada, a National Pro, National Light, Touring Light e Formula Light seguem com os respectivos carros da Stock Car, Copa Montana, Brasileiro de Marcas e da Formula 3 Brasil com as mesmas configurações utilizadas atualmente para os campeonatos de 2018. As categorias protagonizam corridas equilibradas e com grid cheio e, com certeza, não será diferente no próximo ano.

As novidades do F1 Brasil Clube são geradas pela análise dos primeiros resultados da ampla pesquisa lançada recentemente pelo clube, que segue aberta até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3. Para quem ainda não respondeu o questionário, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.